Seminário Aborda Educação no Pará

Preocupado com a qualidade de vida da população brasileira e o desenvolvimento global do país, o deputado Miriquinho Batista – PT/PA – realizou nesta segunda-feira, 27/6, o seminário “CONSTRUINDO A EDUCAÇÃO CIDADÔ. O seminário foi realizado no auditório da Universidade Estadual do Pará UEPA/C.C.B.S, e contou com a presença de prefeitos, vereadores, representantes das principais entidades de ensino superior do Pará, lideranças políticas e professores de vários municípios.

Miriquinho é educador, professor de matemática da rede estadual de ensino há 27 anos, por isso acredita que a educação tem o poder de transformar. A educação e uma das principais diretrizes do seu Mandato Democrático e popular.

Durante toda a manhã, foram discutidos as perspectivas e desafios dos rumos da educação no Brasil, especialmente, no Pará e na Amazônia. O PNE – Plano Nacional de Educação – também foi abordado durante o seminário. A professora Drª. Émina Santos (ICED/UFPA), disse que a proposta do governo em tramitação na Câmara estabelece o PNE com cinco principais inovações, que são: conjunto enxuto de metas; lista de estratégias para cada meta; objetivo claro de aplicação de recursos públicos no setor; previsão de avaliação de qualidade; e foco na melhoria da remuneração dos professores. A professora disse ainda que: “é um momento importante, este seminário representa o quanto o governo da presidenta Dilma, neste caso, através do mandato do Deputado Miriquinho, está dialogando com a sociedade para aperfeiçoar a proposta do Executivo que estabelece o Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10), com metas do setor para os próximos dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455