Deputado Miriquinho e Prefeitos do Marajó buscam ajuda do Governo Federal para desenvolvimento do arquipélago

deputado Miriquinho Batista – PT/PA – foi recebido em audiência pelo coordenador geral do Programa Calha Norte, Brigadeiro Roberto de Medeiros Dantas, o assessor especial do Ministro Senhor José Genoino e os Prefeitos: Pedro Barbosa do Município de Portel; Moacir Alho de Gurupá; Pedro Paulo de Pontas de Pedras; Marcelo Pamplona de Santa Cruz do Ararí; Jaime Barbosa de Cachoeira do Arari; Getúlio Brabo de São Sebastião da Boa Vista; João Luiz de Soure e o Senhor Gervásio Bandeira representante do Município de Breves e Anajás, todos do arquipélago do Marajó.

Os Prefeitos procuraram o deputado Miriquinho para fazer a interlocução com o governo federal, com o intuito de levar desenvolvimento para o Marajó. O arquipélago possuiu um dos menores índices de desenvolvimento humano (IDH) do país e tem muitas demandas que perpassam pelas políticas públicas, que são o carro chefe do governo da presidenta Dilma, “Brasil sem miséria”.

O Marajó é uma Região belíssima, com paisagens bucólicas e natureza aprazível e tem potencial pra ser um grande pólo turístico, mais para que o Marajó possa se desenvolver, e receber o turismo é preciso que a população tenha acesso a água potável, saneamento básico, nutrição adequada, serviço de saúde pública adequado, escolaridade, moradia digna, segurança, serviços bancários, transporte e aeroportos. Os bancos não se instalam nos outros municípios devido as condições precárias das pistas de pousos e a total falta de segurança. Dos 16 municípios do arquipélago, somente quatro contam com serviços bancários.

De Brasília,

Raquel Paz - DRT-DF/MTE 8035

Assessora de Imprensa do

Deputado Federal Miriquinho Batista - PT/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455