Executiva estadual reúne com prefeitos petistas

Para discutir pontos distintos de atuação, encaminhamentos e avaliação das gestões municipais, a Executiva Estadual do PT Pará está reunindo nesta sexta-feira, 27 de maio, com o conjunto de prefeitos do Partido dos Trabalhadores no estado, juntamente com a bancada estadual e federal. A reunião, que acontece no auditório do PT Pará, foi organizada pela Secretaria de Assuntos Institucionais, que vem promovendo vários eventos neste sentido.

Para o secretário de Assuntos Institucionais, Ademir Martins, a reunião será um momento oportuno para a realização de um novo planejamento das atuações petistas no Pará de acordo com as características e realidade de cada município. Além dos prefeitos ou representante municipal e, dos parlamentares que compõem a bancada estadual e federal, a reunião conta com a presença do ex-deputado Paulo Rocha e do vice-prefeito de Moju, Nazareno Santos.

Como pontos chaves do debate destacam-se o fortalecimento das gestões municipais e a condução adequada dos recursos públicos disponibilizados para os municípios no sentido da viabilização de serviços e obras essenciais para essas populações. Dentro desse contexto os prefeitos tiveram a oportunidade de discutir com as duas bancadas estratégias de implantação de ações viáveis para a concretização dessas políticas públicas. Outro momento importante foi o balanço feito em torno dos projetos e convênios, quer do governo estadual ou federal, existentes nos municípios, como forma de agilizar a concretização dos mesmos.

No Pará são 27 prefeituras municipais administradas pelo Partido dos Trabalhadores, todas com atuação marcante no desenvolvimento de serviços e obras públicas para beneficiar diretamente a população. São os seguintes municípios com administração petista: ALMEIRIM: José Botelho dos Santos. ANAPU: Francisco de Assis dos Santos Souza. BELTERRA: Geraldo Irineu Pastana. BAIÃO: Nilton Lopes de Farias (Saci). BOM JESUS DO TOCANTINS: Sidney Moreira de Souza. CONCÓRDIA DO PARÁ: Elias Guimarães Santiago. CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA: Álvaro Brito Xavier. CHAVES: Bejamin Ribeiro de Almeida Neto. ELDORADO DOS CARAJÁS: Genival Gonçalves Diniz. CURUÇÁ: Manoel Moacir Gonçalves Alho. IPIXUNA DO PARÁ: Evaldo Oliveira da Cunha. IGARAPÉ – MIRI: Roberto Pina Oliveira. ITUPIRANGA: Benjamin Tasta. JACUNDÁ: Izaldino Altoe. JACAREACANGA: Raulien Oliveira de Queiroz. JURUTI: Manoel Henrique Gomes Costa. NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ: Antônio Nilton de Albuquerque. PARAUAPEBAS: Darci José Lermen. SANTA CRUZ DO ARARI: Marcelo José Beltrão Pamplona. SANTA LUZIA DO PARA: Lourival Fernandes de Lima (LOURO). SANTARÉM: Maria do Carmo Martins. SÃO DOMINGOS DO CAPIM: José Cristiano Martins Nunes. SAPUCAIA: Manoel Carmo dos Reis. SÃO JOÃO DA PONTA: Nelson Almeida Santa Brígida. SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA: Laércio Oliveira. SOURE: João Luiz Oliveira Souza Melo. XINGUARA: José Davi Passos.

Ascom – PT/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455