Deputado Miriquinho Batista lamenta as mortes de extrativistas.

O deputado Miriquinho Batista – PT/PA – lamenta a morte de José Claudio Ribeiro da Silva e sua esposa, Maria do Espírito Santo, que foram assassinados na noite de ontem segunda-feira, dia 23, em Nova Ipixuna, no sudeste do Pará.

Há informação é de que o casal estava saindo do Projeto de Assentamento Agroextrativista Praia Alta Piranheira, onde moravam, a caminho da sede do município, quando foram encurralados em uma ponte por pistoleiros e executados a tiros.

José Cláudio foi o primeiro presidente da Associação do assentamento, foi sucedido na presidência da Associação por sua espora Maria do Espírito Santo. Eram incansáveis defensores da preservação da floresta extrativista. Muitas vezes eles interditaram estradas internas, paravam caminhões madeireiros dentro da reserva, anotavam as placas e denunciava ao IBAMA e Ministério Público Federal. Por diversas vezes foram ameaçados de morte por madeireiros e fazendeiros. Quero deixar registrada a minha indignação com este ato de violência e barbaridade, cometido contra este casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455