Reitora da UEPA toma posse e defende compromisso da instituição de participar ativamente do desenvolvimento do Pará

A governadora Ana Júlia Carepa empossou na manhã desta quinta-feira (28) as professoras Marília Brasil Xavier e Maria das Graças da Silva nos cargos de reitora e vice-reitora da Universidade do Estado do Pará (Uepa), respectivamente. A cerimônia foi realizada no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). A governadora oficializou a investidura dos novos representantes aos cargos de gestão da universidade para os próximos quatro anos.
No discurso de posse, Marília Brasil Xavier ressaltou os desafios a serem enfrentados pela Uepa e a obrigação que a instituição tem de estar alinhada ao modelo de desenvolvimento do Estado. "Não pode haver uma universidade separada do contexto regional. Por isso, nosso maior compromisso é participar ativamente do desenvolvimento do Pará", declarou. Leia Mais...

Ascom - Uepa

Dep. Miriquinho Batista propõe votos de congratulação à Professora Marília Brasil Xavier

Dep. Miriquinho Batista solicitou a ALEPA que sejam enviados votos de congratulação à Professora Marília Brasil Xavier pela expressiva vitória nas Eleições da Reitoria da Universidade do Estado do Pará.

Para o Dep. Miriquinho o resultado deste importante processo, demonstrou na vitória da Chapa “Avançar nas Mudanças”, cuja indicação à Reitoria consistiu no nome da Professora Marília Brasil Xavier que, mediante um amplo diálogo com a comunidade acadêmica e grande carisma, convenceu a grande maioria (70,42%) dos discentes, docentes e servidores, com sua proposta, evidentemente concisa e importante ao crescimento desta renomada instituição.

Vale Ressaltar que o último processo eleitoral ocorrido nesta instituição, relativo ao quadriênio 2009/2013, procedeu-se de forma exemplar, resguardando os preceitos democráticos, envolvendo todas as partes do universo institucional e contando com grande participação do exercício do direito do voto, inclusive dos acadêmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455