Movimentos sociais repudiam pedido de intervenção federal no Pará

Trabalhadores e representantes do Movimento Sem-Terra (MST), Movimento de Mulheres do Campo e Ação Comunitária de Belém fizeram, na manhã de quarta-feira (29/04), um ato público de repúdio à senadora Kátia Abreu, do DEM do Tocantins, que ameaçou pedir o impeachment da governadora Ana Júlia Carepa, do PT. A senadora alegou que o Estado não estava cumprindo com ordens judiciais de reintegração de posse de fazendas invadidas pelo MST.

A manifestação também foi contra o banqueiro Daniel Dantas, investigado pela Polícia Federal e processado pela justiça por diversos crimes, dentre eles, grilagem de terras públicas e lobismo ilegal no Congresso Nacional. Daniel Dantas seria o financiador da campanha da senadora Kátia
Abreu, que no Senado representa os latifundiários.


Desde a semana passada, lideranças do Pará de diversos partidos, inclusive da oposição, uniram-se num só discurso contra a senadora. Ela foi acusada de negligenciar seu próprio Estado, o Tocantins, onde os problemas agrários também são graves e não estão sendo trabalhados pelo governo local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455