Deputados vão ao oeste ver atendimento às vítimas das enchentes

A Assembléia Legislativa do Pará formou uma Comissão Temporária Externa, destinada a percorrer municípios do oeste do Pará afetados pelas enchentes. A Comissão vai verificar de perto a situação dos habitantes de 10 municípios e acompanhar as ações que o governo do Estado vem desenvolvendo na região, para atenuar os impactos das cheias dos rios. A governadora Ana Júlia Carepa também estará no oeste paraense entre os dias 13 e 15 de maio.

A Comissão Externa será formada pelos parlamentares, divididos em dois grupos que irão percorrer os municípios de Faro, Juruti, Terra Santa, Óbidos e Oriximiná, Almeirim, Prainha, Monte Alegre e Curuá.
Foi entregue à imprensa o Plano de Ação Enchentes 2009, que contém ações preventivas do governo do Estado para minimizar os efeitos das enchentes.
O Plano de Contigências (Plancon), inserido no plano de ações, será desenvolvido por meio de ações integradas, sob a supervisão da Secretaria de Integração Regional (Seir) e coordenação operacional da Defesa Civil Estadual coordenado pelo comandante do Bombeiro Paulo Sergio.
Participarão também representantes do Gabinete da Governadora, Casa Civil, prefeituras municipais, Polícias Militar e Civil, Secretarias do Estado, Ação Social Integrada do Palácio do Governo, Emater, Cosanpa e Cohab.
O Plano de Ação será executado até 15 junho. O período foi definido a partir de dados da Defesa Civil, considerando as cheias de anos anteriores. As principais necessidades dos atingidos são cestas básicas, colchões, redes, roupas, calçados, fogões e botijões.
Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455