Deputado Miriquinho Batista solicita construção de um porto de embarque e desembarque na feira no município de Igarapé-Miri.

A Região do Baixo Tocantins, naturalmente recortada por inúmeros rios, furos e igarapés, tem como característica marcante a intimidade de suas populações com os recursos aquáticos. Transportes, recursos naturais, habitação são exemplos dos usos dos rios pelos povos daquela região, sobretudo das famílias das áreas rurais e ribeirinhas.

Nos municípios próximos, a população rural e ribeirinha faz a comercialização daquilo que consegue extrair da natureza: ervas, frutas, pescado, etc. É um fato marcante no município de Igarapé-Miri, que consequentemente através de pequenos transportes fluviais recebe esse tipo de atividade comercial.

Para o Deputado, a infra-estrutura para receber a atividade comercial da população ribeirinha do município ainda deixa muito a desejar. Entre outras carências existentes, está a falta de um porto de embarque e desembarque na feira do município, para atender a demanda da comercialização dos produtos/alimentos que se utilizam do transporte fluvial.

Diante do exposto, o Deputado Miriquinho Batista, solicitou à Secretaria de Estado de Transportes (SETRAN), na pessoa do Exmo Sr. Valdir Ganzer, a construção de um porto de embarque e desembarque na feira do município de Igarapé-Miri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455