Colônia de Pescadores Z - 23 de Colares realiza o 3º Encontro de Pesca e Meio Ambiente.

Foi realizado no dia 30 de abril de 2009, no centro paroquial do município, onde estiveram presentes a Secretaria de Aqüicultura e Pesca do Estado representada pela Sra. Cárita Diretora de Aqüicultura da SEPAq e a Sra. Gardilene Jornalista que contribuiu na organização do evento. A Sra. Joelma técnica em Meio Ambiente que colaborou no encaminhamento de questões práticas sobre o tema. O mandato do Dep. Miriquinho que também garantiu apoio logístico ao evento esteve representado pelos Assessores Juan Ribeiro e Rita Moraes.

O evento teve como tema A Pesca e Meio Ambiente, que foi trabalhado em 6 grupos bordando as seguintes temáticas: Pesca e Aqüicultura, Acordo de Pesca, Subsídio do Óleo Diesel, Implementos para Pesca Artesanal, Formação Continuada, e Seguro Defeso.


Dada a exigüidade do tempo o tema Meio Ambiente, foi tratado ao final do encontro, sendo dado ênfase à importância de se reciclar o lixo a exemplo das garrafas “pet”, que não raro também vão parar nos rios, a realização de cursos e oficinas de reciclagem, além de outros temas como: O assoreamento do rio Ariri que vem se estreitando devido à retirada ilegal de madeira, Mortalidade caranguejos nos manguezais, Apropriação dos manguezais por particulares e outras pessoas de regiões próximas; Realização de cursos de reciclagem de lixo como garrafas “pet”, com a perspectiva de aproveitamento do lixo, geração de renda e criação de uma consciência ecologicamente mais correta e saudável, Criação de meios alternativos para se manter a sustentabilidade, e Observar cuidados básicos na destinação correta do lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455