Deputado Miriquinho Batista solicitou convênio entre SESPA e Prefeitura de Igarapé-Miri para a implantação de Assistência Odontológica no município.

Uma das maiores necessidades das populações do interior do Estado é o atendimento odontológico, o qual não dispõe, na maioria dos municípios, de corpo pessoal e estrutural para a oferta permanente do serviço. Assim, tal serviço é oferecido aos mais carentes de forma esporádica em “ações sociais”, o que não condiz com sua complexidade e relevância no quadro da saúde pública.

O município de Igarapé-Miri, a ausência de assistência odontológica tem afligido demasiadamente sua população, tanto na zona rural quanto na zona urbana, em especial nos bairros da Matinha e São Paulo. Além dos transtornos na infância e adolescência, estas pessoas, muitas delas trabalhadoras rurais, pescadoras, etc. sofrem enormes constrangimentos e patologias na idade adulta.

Deste modo, por tratar-se de ação com grande alcance e importância social, que o Deputado Miriquinho Batista solicitou à Secretaria de Estado de Saúde Pública, na pessoa da Exma. Sra. Laura Rossetti, a realização de Convênio para a implantação de Assistência Odontológica em Unidades de Saúde da Família no município de Igarapé-Miri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455