Governo inicia obra de esgotamento sanitário em Viseu

A partir de maio de 2010, a população do município de Viseu, na região do Caeté, contará com rede de esgoto. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedurb), inicia nesta semana a execução da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário do município, cuja ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (5).

A obra, que fazia parte do extinto projeto Alvorada, paralisado em 2004, será executada dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para atender 678 famílias do município. Após a conclusão dos serviços, mais de 80% da área da cidade passará a contar com rede de esgoto. Serão construídos cerca de 7.500 metros de rede coletora de esgoto e uma estação de tratamento.
Na área onde será construída a estação de tratamento moram atualmente 30 famílias, que serão remanejadas para outro terreno. As famílias irão receber recursos viabilizados pelo governo do Estado para a construção de novas casas.

A obra deverá ser concluída em 12 meses e, que faz parte do cronograma de inaugurações da governadora previsto para 2010.
Adaptado Sedurb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455