Dep. Miriquinho Batista - Moçoes atentam para melhoria em Municípios Paraenses !

Quatipuru
O Governo do Estado vem investindo em escolas, espaços de lazer, qualificação de professores, etc. na tentativa de mudar a realidade do Pará no que diz respeito ao oferecimento de uma educação de qualidade.

Porém, algumas localidades com número relevante de pessoas que residem distante das áreas urbanas dos municípios ainda carecem de escolas. Como proposta de política pública de elevação da qualidade de vida da população paraense, o Dep. Miriquinho Batista solicitou à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), a construção de uma Escola na localidade de Boa Vista, no município de Quatipuru

Bom Jesus do Tocantins
A importância do abastecimento de água pode ser visto nos aspectos sanitário, social e econômico. Nos dois primeiros, enquadram-se, entre outros fatores, a melhoria da saúde; a diminuição da incidência de doenças; facilidade na implantação e melhoria da limpeza pública; facilidade na implantação e melhoria dos sistemas de esgotos sanitários; possibilidade de proporcionar conforto e bem-estar.

E quanto ao terceiro aspecto, considera-se o aumento da vida produtiva dos indivíduos economicamente ativos; facilidade para instalações de indústrias, onde a água é utilizada como matéria-prima ou meio e operação; etc.

Como forma de investir na democratização dos serviços básicos à população paraense, o Dep. Estadual Miriquinho Batista solicitou à Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA), na pessoa do Ilmo. Sr. Eduardo de Castro Ribeiro Júnior, implantação do sistema de abastecimento de água nos bairros Bela Vista e Novo Horizonte, no município de Bom Jesus do Tocantins.


Anajás
As discussões acerca da qualidade de vida vinculada à crescente utilização de indicadores de saneamento tem ocupado papel central na formulação das políticas públicas atuais. Isto se deve ao consenso construído em torno da ideia de qualidade de vida como norteadora para o desenvolvimento social, como um direito de cidadania a ser conquistado pelos indivíduos.

Como forma de investir na democratização dos serviços básicos à população do município de Anajás, solicitou, atraves de moção, autoria do Dep. Miriquinho Batista, à Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA), a implantação de sistemas de abastecimento de água na zona rural: Vila do Igarapé Francês, Vila do Timbó, Vila Monte Orebe, Vila Porto Alegre e Vila do Igarapé Buiuçú; e da Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA), a implantação de sistemas de abastecimento de água na zona urbana, nos bairros: Prainha, Açaizal, Cidade Nova I, Cidade Nova II e Santa Quitéria.

Além disso, junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública, na pessoa do Exmo Sr. Geraldo José de Araújo, pleiteou a construção de uma Delegacia da Mulher no município de Anajás/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455