Dep. Miriquinho participa da Conferência Regional de Aqüicultura e Pesca da Região do Marajó e Metropolitana

A Conferencia Regional de Aqüicultura e Pesca envolvendo a região do Marajó e Metropolitana, realizada nos dias 8 e 9 de junho no auditório da Universidade Federal Rural da Amazônia – Ufra, onde estiveram presentes o Deputado Estadual Miriquinho Batista, Superintendente Regional de Pesca da SEAP o Sr. Paulo Sergio (Chico), Coordenador de Pesca da Sepaq Sr. João Arlindo, Presidente da FEPA Sr. Orlando Lobato, Presidente do MOPEPA Sr. Babi, Presidentes das Colônias de Pescadores da Região do Marajó e Metropolitana e autoridades ligado ao Setor.

O evento reuniu atores envolvidos no setor aquícola e pesqueiro da região do Marajó e Metropolitana, onde foram discutidos eixos temáticos para a Conferencia Estadual de Aqüicultura pesca que acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de julho no Auditório da referida
Universidade.

O Deputado Miriquinho Batista evidenciou a importância do Projeto de Leis de sua autoria que isenta de taxas de licenciamento para a piscicultura de pequeno porte que exploram até 3 hectares de lamina d’água ou até 200 metros cúbicos de volume útil, Projeto que cria política de assistência da Saúde do Pescador, implantação das câmaras de pesca setoriais, apoio a organização dos pescadores na forma de se organizaram através do cooperativismo e associativismo e aprovação do Senado que cria o Ministério de Aqüicultura e Pesca, onde será sancionado no dia 29 de junho na Semana do Pescador pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455