Miritifest Patrimônio Cultural do Estado – Conquista Deputado Miriquinho Batista

O miritifest foi considerado patrimônio cultural do estado, através do Projeto de Lei Nº. 204 DE 2008, autoria do Deputado Estadual Miriquinho Batista, aprovado durante sessão na Assembléia Legislativa do Estado do dia 03/06/09. O projeto é de reconhecimento a um dos ícones da cultura abaetetubense e esforço empreendido pelos artesãos.

O Miritifest é uma feira de exposição e venda de artesanatos de miriti (Mauritia flexuosa L.) realizada em Abaetetuba, com a duração de três dias, que a cada ano conquista mais espaço nas agendas estadual e nacional de eventos culturais. Entre os objetos fabricados, o brinquedo de miriti já representa um dos símbolos de maior destaque na mais importante manifestação religiosa do Estado: o Círio de Nazaré. E com o Círio, o artesanato em miriti de Abaetetuba se transformou em uma das marcas de atração do Estado do Pará.

O VI Miritifest acontecerá no dia 05, 06 e 07 de junho de 2009, trazendo consigo uma vasta programação cultural com show e danças, expressando a cultura Amazônica de Abaetetuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455