Desejo de que a nossa irmandade, tão bem desenvolvida até o momento, tenha prosseguimento durante o próximo quadriênio de 2011/2014, durante o mandato de deputado federal que iremos exercer em face dos novos desafios que, certamente, se nos avizinham, em benefício do povo brasileros, sobretudo, os amazônidas e os paraenses.
Miriquinho é diplomado deputado federal
Desejo de que a nossa irmandade, tão bem desenvolvida até o momento, tenha prosseguimento durante o próximo quadriênio de 2011/2014, durante o mandato de deputado federal que iremos exercer em face dos novos desafios que, certamente, se nos avizinham, em benefício do povo brasileros, sobretudo, os amazônidas e os paraenses.
Municipios Paraense recebem caminhões feira do peixe
O ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, destacou a importância do Programa peixe nos Bairros, “vamos aproximar o pescador do consumidor à medida que possibilitamos através do caminhão feira do peixe a venda direta, que vai permitir um aumento da renda, de quem produz, de quem pesca e a redução do preço final ao consumidor com garantia de qualidade do produto”, afirmou.
O caminhão feira do peixe vai permitir que a população tenha acesso a um pescado de qualidade, com frequência e de forma prática “na porta de casa”. Além disso, o preço pode ser menor que o do mercado à medida que a oferta cresce. Com a venda dos peixes, haverá um aumento da renda dos pescadores e uma significativa melhora na qualidade de vida da população, ao consumir um produto com alto valor proteico.
PROGRAMA PEIXE NOS BAIRROS – O Programa visa à distribuição, através de editais, dos caminhões feira do peixe, uma espécie de peixaria móvel. Os veículos oferecem diversas vantagens. A partir do seu uso a logística de escoamento da produção será mais prática e rápida, além de ser uma boa ferramenta para organização dos pescadores no município ou região.
A “feira móvel” possui uma carroceria frigorífica projetada para a armazenagem e comercialização de pescado, equipada com câmaras frigoríficas que podem ser usadas para armazenamento de pescado congelado e fresco e tem capacidade de transporte superior a 3,5 toneladas.
As características técnicas permitem que o caminhão seja aberto e transformado em um ponto de comercialização, que funciona como uma feira ambulante ou peixaria móvel. Abastecido com pescado, ele circula pelos bairros, vilas e comunidades de determinados municípios levando o peixe diretamente aos consumidores. Um mesmo veículo pode atender a um grupo de pequenos municípios, como é o caso dos consórcios e associações municipais.
MAIS RENDA - Diagnósticos revelam que grande parte da problemática estrutural do setor pesqueiro artesanal está vinculada à deficiência de acesso aos meios de conservação do pescado, principalmente ao gelo. Outra questão é a dificuldade de comercialização direta, de produtos da pesca artesanal e aquicultura familiar, pela ação de intermediários na cadeia produtiva, acarretando menores rendimentos para os pescadores artesanais e pequenos aquicultores.
MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS - Itaituba, Parauapebas, Marabá, Salinópolis, São João de Pirabas e Bragança.
Deputado Miriquinho quer denominar trecho da PA-407 de "Rodovia do Açai".
Igarapé-Miri, ganhou o título de capital mundial do açaí. Basicamente grande parte da população considera “o açaí como a redenção econômica do município”. Vale dizer que entre 9 mil a 10 mil pessoas trabalham diretamente com o produto no município, que tem em torno de 58 mil habitantes.
"É de extrema importância para a população que o referido nome seja dada ao trecho que pertencente a PA-407, compreendido entre Igarapé-Miri à Vila Maiuatá, caracteriza, principlamente, por escoar a produção de diversos produtores de Açaí daquela região". Afirma o Deputado Miriquinho Batista.
Governo Lula proporciona educação de qualidade para a população do campo
Como exemplo, Haddad citou os 126 novos campi universitários feitos em cidades do interior, as 214 escolas técnicas que em sua maioria foi implantada em cidades pequenas, atendendo a população do campo, e o Fundeb, que previu um valor maior para o quoeficiente de matrículas realizadas nas regiões rurais.
“Quando nós aportamos R$ 8 bilhões, saindo de R$ 431 milhões em 2002, nós não só atendemos os alunos do Norte e do Nordeste, cujo investimento por aluno ficava muito aquém da região Sudeste, mas também promovemos uma alteração do quoeficiente da matrícula do campo, que passou a receber mais do que a matrícula da cidade, para corrigir a distorção de pagamento de salários e da dificuldade de acesso”, disse o ministro.
Em relação ao decreto assinado pelo presidente Lula, Fernando Haddad afirmou que a nova lei institucionaliza questões ligadas à educação rural e aponta para o futuro, uma vez que as políticas que estavam desorganizadas passam a ter uma estrutura normativa que sinaliza para a União, os estados e municípios os comandos da Lei de Diretrizes e Bases. Segundo o Ministro, a lei leva em consideração desde a questão da formação de professores e transporte escolar à questão da inclusão digital e acesso à banda larga.
“Temos que reconhecer que o direito da criança do campo é rigorosamente o mesmo que o da criança da cidade… Esse decreto, sem sombra de dúvida, representa a unidade dos movimentos do campo e não só dialoga com o que já foi feito como aponta novos caminhos, caminhos importantes para fazer a qualidade chegar e todos os rincões do nosso país. Em vários âmbitos da política pública educacional demos à sociedade condições de perseguir conquistas mais ambiciosas”.
O decreto assinado na ocasião institui a responsabilidade compartilhada quanto à oferta da educação – da creche à universidade – entre municípios, estados e governo federal. Ao governo federal caberá a responsabilidade de criar e implementar mecanismos que assegurem a manutenção e o desenvolvimento da educação na área rural. As ações previstas visam a atender às necessidades educacionais da população que mora no campo, como agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, ribeirinhos, assentados, trabalhadores rurais assalariados, quilombolas, caiçaras, povos da floresta e caboclos.
O decreto foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (5).
Fonte – Site PT Nacional
Lula pede voto em Dilma e Ana Júlia como presente de aniversário
“Não somos governo de poucos para poucos”
Dilma assume compromisso com o Pará
¨POR QUE É QUE EU VENHO AQUI DEFENDER A REELEIÇÃO DE ANA JÚLIA¨
¨Esta companheira, e esta guerreira, ela só te 3 anos e meio de mandato e, portanto, eles não podem culpá-la pelas coisas pelas coisas que não foram feitas. eles têm que mostrar, na verdade, é que ela, em 4 anos, tenha feito mais do que eles em 8 ou 12 anos.¨
¨Nós temos que visitar cada rua da cidade de Belém, cada rua de cada cidade da grande belém, cada rua desse estado, com as nossas bandeira, os partidos todos juntos defendendo uma única causa: a reeleição da companheira Ana Júlia para o governo do estado.¨
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
ANA JULIA REÚNE COM CENTRAIS SINDICAIS
A dirigente da CUT no Pará lembrou que além da ausência de reajuste salarial, a gestão anterior não dava espaço para discutir os assuntos de interesse dos trabalhadores e com os sindicatos. Miriam defendeu a importância de Ana Júlia avançar nas pautas de interesse dos servidores e destacou que as cobranças do movimento sindical não significam que a categoria quer a volta do PSDB ao Estado, o que é avaliado por ela como um retrocesso. “Vamos trabalhar e comemorar a vitória ao lado de Ana Júlia no próximo dia 31”, destacou a sindicalista.
Durante o encontro com os sindicalistas, Ana Júlia falou das propostas para o próximo mandato e fez um balanço das ações realizadas na atual gestão. Ana Júlia sancionou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os servidores da educação, concretizando 20 anos de luta do setor. Na gestão petista, todos os servidores do Estado passaram a ser beneficiados com o tíquete alimentação, antes restrito a 30% dos servidores, e não tiveram perdas salariais acumuladas. Da gestão dos tucanos os servidores herdaram 75% de perdas.
“Somos trabalhadores e trabalhadores têm que ter lado”, destacou o presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) no Pará, José Marco Fonteles. “Nesta disputa temos um projeto de volta do triste passado demotucano e temos a oportunidade de avançar por um Pará melhor. Nós estamos no lado deste último”, acrescentou Fonteles, reafirmando o apoio da entidade à Ana Júlia neste segundo turno das eleições no Pará.
A Nova Central Sindical dos Trabalhadores do Pará e Amapá também manifestou seu apoio à Ana. O presidente, Domingos Éleres, disse que houve um avanço significativo na geração de empregos no estado durante a gestão de Ana. "Ela consolidou uma política de crescimento do estado, que estava estagnado", afirmou.
Ana Julia ressaltou que, além de contribuir com a geração de empregos, com estímulo à industrialização do minério de ferro, do óleo de palma e da madeira, foi desenvolvida uma política de valorização do servidor com a abertura do estado para o diálogo com os sindicatos. “Não pudemos fazer tudo, mas avançamos. Fizemos mais de 30 concursos públicos e nomeamos 40 mil concursados, um recorde no Estado. Não tinha política de crédito consignado e as taxas de juros eram absurdas. “Permitimos que o servidor negociasse sua dívida, que era quase impagável”, disse a governadora.
Diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Pará (Sepub), Orlando Ferreira Gonçalves, disse que já houve avanços neste governo com a ampliação do tíquete-alimentação para a totalidade dos servidores, mas no segundo mandato os servidores querem discutir com o governo a possibilidade de ampliação desse benefício e o Plano de Carreira para todas as categorias do Estado. Paulo Roberto Silva, do Sindicato das Fundações do Estado (Sindfepa), disse que houve muitos avanços neste governo destacando que hoje o PAS é referência em plano de saúde do servidor público estadual.
Ana Julia anunciou que enviou à Assembleia Legislativa o projeto de lei que prevê o pagamento de gratificação de Tempo Integral aos policiais militares e bombeiros. Na saúde, destacou que o IASEP hoje oferece 391 serviços com 5.000 procedimentos e deve ser ampliado para mais 50 municípios. Ela lembrou ainda que foi a única governadora que assinou acordos coletivos com os servidores e que instituiu mesas permanentes de negociação. Por fim, conclamou os servidores a continuarem apoiando as mudanças. “É hora da virada. De o Pará e o Brasil continuarem crescendo. Até a vitória!”, disse Ana.
A onda vermelha ganha o som do Pará: artistas declaram apoio à Ana
Chimbinha foi veemente: “A Ana Júlia é uma excelente pessoa. Fiquei muito feliz na primeira vez que ela chamou a gente (ele e Joelma) para plantar uma árvore no Hangar, do programa 1 Bilhão de Árvores para a Amazônia. Comecei a ter afinidade com ela. É uma pessoa excelente. É a pessoa certa para administrar o Pará porque ela trabalha pelo desenvolvimento do Pará, pela saúde, pela educação. Eu tenho um carinho especial por ela. Que Deus a ilumine”.
O Dj Dinho, da Tupinambá, destacou que as aparelhagens “estão fechadas” no apoio à Ana. “Eu não tenho dúvida nenhuma de que a Ana Júlia é o melhor para o Pará. Ela fez o Bolsa Trabalho, que já capacitou mais de 70 mil jovens. Ela sempre olhou para a cultura e, certamente, continuará nos apoiando”, destacou. Já Kim Marques disse que o governo da petista foi “verdadeiramente popular” e incentivou a cultura, como o projeto “Circuito Cultural”, que levou a música popular a todo o Estado. “Acredito na Ana Júlia e na capacidade dela”, destacou. “O povo do Estado quer mais quatro anos com a Ana Júlia. Estamos aqui para apoiá-la. É Ana Júlia na cabeça, é 13!”, ressaltou Nelsinho Rodrigues.
Para o vocalista do Markinho e Banda, está na hora de repetir o feito de ter uma mulher dirigindo o Estado e de levar essa experiência para a Presidência da República, reelegendo Ana Júlia e elegendo Dilma Rousseff (PT) para a sucesssão de Lula. “Conheço a Ana Júlia de perto. Ela é uma mulher forte, guerreira, honesta, leal e sincera. Ela tem muitas obras pelo interior do Estado, que estava esquecido”, afirmou Markinho. Já a cantora Cris Oliveira, disse que vota na Ana Júlia porque é mulher guerreira.
Ana Júlia agradeceu a manifestação dos artistas, especialmente a Joelma e Chimbinha que gravaram o novo jingle da campanha. A candidata se somou aos pedidos dos fãs da dupla para que a gravação do próximo DVD aconteça em Belém. Ana fez um breve balanço das ações de governo, ressaltando as obras de inclusão social, como Bolsa Trabalho e o Navega Pará, que está levando internet de graça à população por meio de mais de 130 infocentros e 50 áreas com sinal livre. A candidata também lembrou que, no próximo mandato, ampliará o Bolsa Trabalho para atender mais 100 mil jovens. Ela também construirá mais 560 infocentros e praças da juventude. “Não podemos andar para trás no Pará e no Brasil. É Ana, é Dilma, é 13!”, conclamou a candidata.
Nenhum artista cantou, mas isso não arrefeceu os ânimos do público que chegou de caravana, especialmente dos fãs-clubes presentes, que dançaram ao som dos jingles da campanha. A vice-presidente do Fã Club Oficial do kalypso do Pará, Ingrid Marli Ferreira, comemorou o apoio de Joelma e Chimbinha: “Espero que a Ana Júlia se reeleja para o Pará crescer ainda mais”, concluiu ela, durante o grande encontro dos artistas.
MUITO OBRIGADO
Por isso, a necessidade e importância de que este mesmo vigor e postura militante, igualmente, esteja presente como fator fundamental durante o 2º turno para garantir a eleição de Dilma Rouseff e de Ana Julia Carepa para os cargos da presidencia da república e do governo do estado, respectivamente, no rumo de uma sociedade justa, fraterna e solidária. A conquista e continuidade desses governos é condição essencial para a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro e do povo paraense.
Por fim, o desejo de que a nossa irmandade, tão bem desenvolvida até o momento, tenha prosseguimento durante o próximo quadriênio de 2011/2014, durante o mandato de deputado federal que iremos exercer em face dos novos desafios que, certamente, se nos avizinham, em benefício do povo brasileros, sobretudo, os amazônidas e os paraenses.
Ultima Pesquisa Eleitoral do LCP/UFPA/Veritate confirma: Miriquinho Batista Deputado Federal eleito.
PESQUISA LABORATÓRIO DE CIÊNCIA POLÍTICA/UFPA/VERITATE
PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA
CONTRATANTE: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA POLÍTICA
CONTRATADA: VCHA LTADA- VERITATE
PERÍODO: 24 A 28 DE SETEMBRO DE 2010
LOCAL: ESTADO DO PARÁ
MARGEM DE ERRO: 2,5% PARA MAIS OU PARA MENOS
MARGEM DE CONFIANÇA: 95%
FONTE FINANCIADORA: FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA DO ESTADO PARÁ: FAPESPA.
Miriquinho
Wlad
Lira Maia
Asdrubal
Zequinha Marinho
Priante
Jordy
Zenaldo
Elcione
Geovani Queiroz
Gerson Peres
Lúcio Vale
Nilson Pinto
Beto Faro
Josué Bengtson
Puty
Mário Cardoso
Zé Geraldo
Wanderckok
Faça parte desta Vitória - Vote 1380 Miriquinho Deputado Federal .
O Federal que tem a cara da nossa gente - Miriquinho Federal 1380
O Federal que tem a cara da nossa gente. Nascido na região das ilhas de Abaetetuba conhece, porque as viveu, as dificuldades que grande número de paraenses enfrentam na vida cotidiana. Muitos já foram beneficiados com a sua atuação parlamentar como deputado estadual, por ter contribuído a resgatar o desejo e as condições de viver e ser feliz. Por meio de Miriquinho, as políticas sociais dos Governos Federal e Estadual foram até o povo com marcantes benefícios sociais. Como Deputado Federal Miriquinho Batista 1380, vai levar ainda mais políticas publicas a quem precisa.
Os Paraenses reconhecem e já decidiram em favor do desenvolvimento de sua qualidade de vida pessoal, familiar e estadual com a certeza que o melhor pro Pará é Dilma Presidente, Ana Julia Governadora e Miriquinho 1380 Deputado Federal.
Porque escolher Miriquinho Batista Federal 1380
Como Sindicalista, Professor e Deputado Estadual, foi incansável na defesa e promoção do povo paraense. Seu trabalho parlamentar garantiu muitos ganhos aos Pescadores, Trabalhadores rurais, Educadores e da Segurança Pública. Destacou-se por garantir emendas parlamentares que levaram obras a vários municípios do Pará nas áreas da produção, infraestrutura urbana, educação, saúde e segurança.
Pesquisa confirma Miriquinho Batista está entre os eleitos a Deputado Federal no Estado do Pará
Veja pesquisa no link
http://www.diap.org.br/images/stories/principais_candidatos_2010_1.pdf
O que é DIAP
DIAP é o DEPARTAMENTO INTERSINDICAL DE ASSESSORIA PARLAMENTAR, fundado em 19 de dezembro de 1983 para atuar junto aos Poderes da República, em especial no Congresso Nacional e, excepcionalmente, junto às assembléias legislativas e câmaras de vereadores, no sentido da institucionalização, da transformação em normas legais das reivindicações predominantes, majoritárias e consensuais da classe trabalhadora. É um instrumento dos trabalhadores que foi idealizado pelo advogado trabalhista Ulisses Riedel de Resende, atual Diretor-Técnico da entidade.
Agenda do Deputado
Maracanã
Reunião com pescadores e lideranças locais
Local: Barraca da Santa
Magalhães Barata
Reunião com pescadores e lideranças carnavalesca
Local: Colônia de Pescadores
Santa Maria do Pará
Reunião com pescadores com presença do vereador Alci
Local: Comunidade do Caju
Vigia
Jantar com Educadores
21/09/2010 - Terça
Acara
Reunião com pescadores às 15:00 h
Local: Rio Itapicuru
São Francisco do Pará
Reunião com Lideranças às 19:00 h
Local: Casa do presidente do PT - PA, passando o igarapé pau-amarelo
22/09/2010 - Quarta
Abaetetuba
Manhã: Caminhada na Magno de Araújo
Tarde: Caminhada no Bairro da Aviação
Noite: Debate dos Candidatos a Deputados Estaduais e Federais de Abaetetuba
Local: Barraca Nossa Senhara da Conceição
transmitido pela rádio para todo o município
23/09/2010 - Quinta
São João de Pirabas
Reunião com pescadores e lideranças do municipio
Local: Centro Comunitário Abel Figueiredo
Comitiva recepcionará o deputado na estrada que dá acesso a cidade (KM 42) às 09:00 h.
Reunião com pescadores
Comunidade Vila Nova às 12:00 h
Bragança
Reunião com Pescadores
Local: Colônia de Pescadores às 15:00 h.
Reunião na Comunidade Vila do Treme às 17:00 h.
Reunião na Ccomunidade Taperaçú às 18:30 h
24/09/2010 - Sexta
Itaituba
Reunião com Edir Pires e Associados da Colônia de Pescadores Z-56 às 09:00 h
Reunião com Grande Churrasco na Comunidade de Nova Canaã e Comunidades Vizinhas (Conquista 1 e Conquista 2, São Luiz do Tapajós, Vila Rayol, Vila Braga, Jesus Te Ama, Ilha da Goiana, Aldeia de São Luiz Do Tapajós,Km 28)às 12:30 h
Reunião com Catadadores do Lixão às 16:00 h
Reunião com Comando do 15º BPM às 18:00 h
Reunião com Equipe de Trabalho às 19:00 h
Jantar e Reunião com Prefeito e Candidato a Deputado Estadual às 19:30 h.
Miriquinho Batista é o Deputado Federal mais votado do PT em todas as pesquisas
Se a eleição para Deputado FEDERAL fosse hoje, em quem você votaria?
(ESPONTÂNEA)
Wlad
Josué Bengtson
Lira Maia
Asdrubal
Elcione
Lúcio Vale
Zenaldo
Priante
Miriquinho
Zequinha Marinho
Nilson Pinto
Carlos Martins
Geovani Queiroz
Puty
Beto Faro
Vicente Maciel
Zé Geraldo
Protocolo da pesquisa número 16558/2010 TSE/TRE-PA.
Relatório Sintético do resultado da pesquisa LCP/UFPA/Veritate
Quem quizer uma cópia da pesquisa, por favor peça para ppgcp@ufpa.br, procurar por Carlos Arthur no telefone 3201-8724, a partir das 13.00 hs.
Comício com Lula reúne 50 mil pessoas em onda vermelha em Belém
A Juventude é 1380 Miriquinho Federal
Para continuar acelerando o trabalho já iniciado na Assembléia Legislativa. Vote para Deputado Federal Miriquinho 1380. Aqui a juventude é Prioridade.
Bandeiras do Deputado Federal Miriquinho para a juventude
Lutar pela interiorização das Universidades e Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica;
Exigir e propor emendas orçamentárias para ampliar a oferta de vagas de mestrado e doutorado na Amazônia;
Exigir e propor emendas orçamentárias para aumentar o volume de recursos para pesquisa cientifica, através da canalização dos royalties da exploração dos serviços ambientais;
Contribuir com a aprovação da nova lei federal de incentivo à cultura (Pró-Cultura);
Articular a aprovação da PEC 150/2003, de autoria do Deputado Paulo Rocha, que cria receita vinculada para a Cultura;
Garantir orçamento para ampliação das políticas preventivas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social;
Contrário ao Projeto de lei federal que fixa cotas para meia entrada para estudantes.
Grande Comício com Lula e Dilma em Belém
Vermelhante, vermelhão
O velho comunista se aliançou
Ao rubro do rubor do meu amor
O brilho do meu canto tem o tom
E a expressão da minha cor
De vermelho vive essa Nação
Dia 16/09/2010 às 19h
Vamos continuar acelerando e vermelhando
Comício com Lula e Dilma em Belém
Local: Av. Pedro Miranda com Alferes Costa.
Agenda do Federal 1380 - Miriquinho Batista
14/09 - O Deputado estará em Cametá, onde participará de programação da campanha majoritária.
15/09 - Cumprirá agenda do candidato ao senado, Paulo Rocha, nos municípios de Baião, Mocajuba e Igarapé-Miri.
Deputado estadual por três legislaturas apresentou o Projeto de Lei 110/2008, que insere temáticas de segurança pública no currículo da educação básica; conseguiu, através de moções e emendas parlamentares, levar o Ensino Médio e Fundamental para áreas desprovidas deste direito, como as ribeirinhas, além da luta para reforma e ampliação de Escolas Estaduais no interior do Estado. Recentemente, foi um dos principais articuladores para a aprovação do Plano de Cargos, carreira e remuneração dos profissionais da educação básica da rede pública de Ensino do Pará (PCCR).
É por todo este histórico de luta que os militantes da educação – Professores, técnicos, gestores e outros – estão convocados a apoiar a sua candidatura a deputado federal na certeza do seu compromisso pela efetivação de propostas em vista da melhoria da qualidade educacional, tais como:
• Articular e propor a implantação do Piso Salarial Nacional dos Professores;
• Lutar pela interiorização das Universidades (UFPA, UFAT e UFOPA) e Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica;
• Exigir e propor emendas orçamentárias para ampliar a oferta de vagas de mestrado e doutorado na Amazônia;
• Exigir e propor emendas orçamentárias para aumentar o volume de recursos para pesquisa cientifica, através da canalização dos royalties da exploração dos serviços ambientais;
• Contribuir com a aprovação da nova lei federal de incentivo à cultura (Pró-Cultura);
• Articular a aprovação da PEC 150/2003, de autoria do Deputado Paulo Rocha, que cria receita vinculada para a Cultura;
• Garantir orçamento para ampliação das políticas preventivas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Abaeté Vermelhou com Carreata Acalera Pará e Mirquinho Federal 1380
Numa tarde de sol, refrescado por uma rápida chuva, em que até o sol se vestiu de vermelho, Abaetetuba recebeu e abraçou Ana Julia, candidata à reeleição como governadora do Pará, Paulo Rocha, candidato a Senador, Miriquinho Batista, experiente Deputado Estadual e dinâmico 1º Secretário da Assembléia Legislativa, e agora candidato a Deputado Federal, e outros candidatos a cargos proporcionais.
Miriquinho foi abraçado pelos conterrâneos em entusiasmo em agradecimento pelas inúmeras ações que - no Poder Legislativo Estadual e, com o apoio de Paulo Rocha, no Congresso Nacional – permitiram ao Governo Estadual de Ana Júlia e ao Governo Federal de Lula de deslanchar, no município de Abaetetuba, o maior desenvolvimento social e estrutural dos últimos 20 anos.
As ruas dos bairros de São Sebastião, Santa Rosa, Algodoal, São José, São Lourenço, Aviação, Cristo Redentor e do Centro ficaram estreitas demais para acolher o desfile da moto-carreata da esperança. Ana Julia, Paulo Rocha e Miriquinho foram aclamados pelas inúmeras obras do PT: 40 km de asfalto; 30 km de terraplanagem; 19 ramais recuperados; 36 Escolas Municipais completamente novas e mais duas Estaduais reconstruídas e em fase de conclusão; Mercados de Carne e Peixe; Ginásio de Esporte e Cultura; novo Reservatório da Cosanpa; 07 Postos Médicos; internet banda larga do programa ‘Navega-Pará’ para todas as instituições Federais, Estaduais e Municipais de Abaetetuba; etc. Nunca Abaetetuba vira tantas obras relevantes e de qualidade acontecerem em tão curto espaço de tempo.
A carreata culminou no comício na Praça da Conceição, onde Ana Julia agradeceu o apoio da população e comprometeu-se a seguir implementando obras de cunho social, cultural, educacional, ecológico, agrícola, econômico, financeiro e industrial para melhorar a vida da população de Abaetetuba, da microrregião e do Pará.
Miriquinho Batista, como filho de Abaetetuba, emocionado pelas ovações de reconhecimento de seus munícipes pela intensa, eficaz e eficiente atuação política no legislativo, voltou a declarar o compromisso de continuar sendo um político ético e fiel representante federal do Pará e do povo abaetetubense no Congresso Nacional: “Assumo o compromisso de trabalhar ainda mais, como deputado federal, para devolver a dignidade e o respeito ao Povo desta terra e do Pará por meio da formulação de políticas, que garantam emprego e renda ao nosso povo”, afirmou ao finalizar o seu pronunciamento.
Quem mais faz pelos pescadores do Pará
“Temos que eleger a chapa que mais faz pela pesca do Pará Dilma 13 Presidente, Ana Julia 13 Governadora (Para o Pará continuar Acelerando), Paulo Rocha 131 Senador, Miriquinho Batista 1380 Federal e Chico da Pesca 13280" (Ministro da Pesca do Presidente Lula Altemir Gregolin).
O Pará acelerou, agora é continuar acelerando, ainda mais
Novo terminal hidroviário: mais uma obra do Governo Popular
O novo terminal hidroviário de passageiros e cargas que o governo Ana Júlia está construindo na área da antiga Enasa, na Avenida Arthur Bernardes, vai entrar em operação ainda neste mês de setembro. A primeira e segunda fases da obra já estão concluídas.
O terminal vai operar com embarcações de grande porte que transportam até 1.000 toneladas de cargas e até mil passageiros. Embarcações que fazem a travessia Belém-Marajó também poderão utilizar o novo terminal.
As obras seguem em ritmo acelerado com a conclusão da estação de passageiros, com guichês de venda de passagens, lanchonetes e restaurantes, lojas de artigos diversos e lotéricas.
Primeira fábrica de chocolate da Amazônia tem incentivo de Ana Júlia
No próximo dia 04, será inaugurada a primeira fábrica de chocolate da Amazônia, no município de Medicilândia, região da Transamazônica. A agroindústria foi construída com incentivo do governo Ana Júlia e do Fundo de Desenvolvimento da Cacauicultura do Pará (Funcacau).
A agroindústria terá capacidade para processar 360 toneladas de amêndoas por ano com uma produção acima de 400 toneladas de chocolate, gerando inicialmente, 10 empregos diretos e mais de mil indiretos.
O Pará é o segundo maior produtor brasileiro de cacau, depois da Bahia. Em 2009, a produção do estado chegou a 56 mil toneladas, um crescimento de 20% nos últimos três anos.
Desenvolvimento do Pará no governo Ana Júlia abre portas de novo shopping
Quando o governo trabalha, o Pará todo ganha. Na semana passada, a governadora Ana Júlia participou do lançamento do shopping Center Pátio Marabá. O empreendimento, previsto para ser concluído em 2012, deve gerar 12 mil empregos diretos e indiretos para a região de Carajás. Para Ana Júlia, o shopping da principal cidade do Sul do estado é fruto de um novo momento econômico e social para a população paraense. "Vivemos um momento de desenvolvimento no Pará, em que o Estado induz o crescimento econômico com obras e serviços há muito tempo esperados pelo povo, em todos os 143 municípios", declarou.
Parceira de Lula e Dilma, Ana também mencionou a articulação do governo do Pará com a Presidência da República e a mineradora Vale para trazer a siderúrgica Aços Laminados do Pará para Marabá. E comentou que será implantada pela empresa cearense uma indústria para a produção de bobinas de aço a frio e a quente, além do aço galvanizado, quando o empreendimento da Vale ficar pronto. "Já estamos conseguindo verticalizar a verticalização da nossa economia, o que antigamente era apenas um sonho", frisou Ana Júlia.
Patrulha mecanizada vai recuperar Região Metropolitana
As quatro últimas máquinas do kit Faz Estradas, do total de 503 destinadas aos municípios paraenses, foram entregues pelo governo Ana Júlia ao município de Ananindeua, na última terça-feira (31).
São duas caçambas, uma motoniveladora e uma pá mecânica que serão utilizadas na conservação de estradas e vicinais.
A entrega das patrulhas é mais uma prova de que o governo Popular está trabalhando também pelo desenvolvimento da Região Metropolitana.
SEGURANÇA PÚBLICA é 1380 - MIRIQUINHO BATISTA - Deputado Federal
Plano de atuação política:
A atuação política do deputado estadual Miriquinho Batista é reconhecida pela firme determinação e pelo inabalável empenho social.
Com estas características marcantes, Miriquinho foi incansável na luta pela valorização dos Profissionais Paraenses da Segurança Pública e na defesa de sua qualificação de Servidores Públicos.
Miriquinho articulou Sindicatos, Associações e Órgãos do setor da Segurança Pública para promover a primeira plenária de todo segmento com as suas legais representações, escutar suas necessidades e resgatar suas propostas.
Suas reivindicações foram assumidas pelo deputado Miriquinho Batista para permitir à categoria a conquista do reconhecimento legal de 'profissionais' de Ordem Social e garantir-lhes a formação continuada, extensiva aos inativos
Como Deputado Federal no Congresso Nacional, Miriquinho continuará na luta para garantir
melhores condições de trabalho, formação continuada e salario digno e justo aos homens e mulheres que fazem a segurança da sociedade mais que na maioria das vezes não garantem a sua assim como da sua família.
Bandeiras de Luta do Deputado Federal – Miriquinho Batista -1380
-Lutar pela aprovação das PECs
- PEC 446 – Que atende as categorias dos Policiais e Bombeiros Militares e Policiais Civis;
- PEC 456 – Que atende a Categoria dos Delegados de Policia Civi;l
- PEC 308 – Que atende a categoria dos Agentes Prisionais;
- PEC 499 – Que atende a Categoria dos Peritos Criminais;
- Defender a proposta de amparo às famílias dos agentes de segurança publica, em face da perda destes;
- Garantir a transformação da SUSIPE em 'Secretaria Estadual';
- Gerar, assim, as garantias e o direito do passe livre aos Servidores da Segurança em nível nacional;
- Levar os Agentes Prisionais ao reconhecimento de 'profissionais';
- Discutir e apoiar a criação e a implantação do Plano de Carreira dos Servidores da Segurança .
Miriquinho Batista, que sempre defendeu os direitos dos Trabalhadores, dos Servidores Públicos do Pará e da População em geral com firmeza, garra e compromisso, como Deputado Federal vai lutar, ainda mais, no Congresso Nacional pela qualidade de vida dos trabalhadores do campo e da cidade, pela defesa dos direitos e das necessidades dos Servidores Públicos do Estado e pelas melhorias de vida dos setores da população paraense menos organizados.
Por tudo isso,
Miriquinho Batista é o nosso deputado Federal.
Vote: 1380
A EDUCAÇÃO É 1380. Miriquinho federal
Como educador rapidamente envolveu-se na luta pela defesa da valorização dos professores e pela melhoria do ensino publico no estado do Pará.
De forma organizada e com o apoio da ampla categoria destacou-se na criação da "Associação Beneficente dos Professores de Abaetetuba" (ASBEPA) e da FEPPEP (Federação dos Profissionais da Educação Pública do Pará) que antecederam todas as formas de organização sindical dos profissionais da educação do estado do Pará.
A atuação perspicaz de Miriquinho aliada à visão política destacada, além de seu tempo, o determinou nas formas de organização e bandeiras de luta das Entidades que o credenciaram a ingressar na vida política como Deputado Estadual, ampliando seu poder de promoção social e defesa da educação pública
Inúmeros segmentos sociais ligados aos trabalhadores rurais, ribeirinhos e movimentos eclesiais, organizados em defesa das liberdades democráticas, contribuíram ainda mais para sua atuação em defesa e criação de direitos sociais e trabalhistas visando à construção de uma sociedade com qualidade para todos.
Como sindicalista da educação levantou a bandeira da interiorização e da descentralização da UFPA, que garantiu a criação de oito campi universitários.
Como Deputado Estadual, assumiu e manteve-se em sintonia com as políticas educacionais do governo Lula, para a implantação no estado dos projetos federais:
1. por meio de suas emendas parlamentares e empenho político, a universidade continuou avançando ainda mais para o interior do estado.
2. sustentou a implementação do ensino profissionalizante no interior do Estado com a implantação de seis Institutos Federais do Pará - IFPA.
3. Implantou o projeto Pescando Letras, um projeto de alfabetização nas comunidades ribeirinhas.
4- Garantiu a meia passagem para os estudantes, a aprovação da política de democratização nas escolas, recuperação e a construção de novas escolas de médio e grande porte em várias regiões do Estado do Pará.
A EDUCAÇÃO É 1380. Miriquinho federal.
MOTIVOS PARA VOTAR EM MIRIQUINHO FEDERAL 1380
Sua atuação como deputado estadual, garantiu a meia passagem a todos os estudantes paraenses, a aprovação da política de democratização nas escolas, recuperação e a construção de novas escolas de médio e grande porte em várias regiões do Estado do Pará.
Acompanhou o processo de discussão e empenhou-se de forma decisiva, na aprovação do PCCR, que vai garantir direitos, que, desde os anos 80, os Servidores da Educação reivindicavam e que sempre lhes foram negados.
Miriquinho, em sua trajetória política, já provou que é uma das maiores lideranças políticas em defesa da qualidade da educação, das condições de trabalho e da qualificação profissional. Como deputado federal será um expoente na luta pela ampliação e implementação do ensino superior a todas as regiões do Estado, visando à melhoria do nível e da qualidade da Educação Publica no Pará.
Esclarecimento - Frente Popular Acelera Pará contesta acusação de censura
A Frente pede à Justiça que a empresa seja multada, conforme estabelece o já referido artigo 45 da Lei Eleitoral. E envia como elementos de prova a gravação e a degravação de um trecho do programa Jogo Aberto, que foi ao ar em 7 de agosto deste ano, durante o qual os apresentadores Carlos Mendes e Francisco Sidou expressam claramente uma série de opiniões contra a candidata da Frente Popular Acelera Pará, Ana Júlia, entre as quais um suposto uso eleitoral dos veículos alugados para a PM e uso de dinheiro público para propaganda, numa evidência de que a emissora vem “de forma direcionada realizando campanha de desgaste da imagem da candidata, esperando assim favorecer a um dos candidatos ao governo na disputa”.
O fechamento da rádio neste sábado, numa operação conjunta entre a PF e a Anatel, nada tem a ver com a representação da Frente à Justiça Eleitoral. Criada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso em 1997, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é uma agência reguladora brasileira, administrativamente independente, financeiramente autônoma, não subordinada hierarquicamente a nenhum órgão de governo brasileiro.
Carreata do Acelera Pará toma conta de Belém
O coração do povo do Pará está com Dilma13 Presidente, Ana Júlia13 Governadora, Paulo Rocha131 Senador e Miriquinho Batista Deputado Federal 1380.
Vox Populi mostra Dilma 16 pontos à frente do tucano José Serra
Dilma teria 45% das intenções de voto, contra 29% do presidenciável tucano, José Serra, e 8% da candidata do PV, Marina Silva. Para vencer a disputa no primeiro turno, a quantidade de votos válidos contabilizados por um determinado candidato deve ser superior à soma dos votos obtidos pelos demais concorrentes.
Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto, 5% declararam voto branco ou nulo e outros 12% se disseram indecisos. A pesquisa estimulada, que mostra os nomes dos candidatos para os entrevistados, foi feita entre os dias 7 e 10 de agosto, após o primeiro debate entre os presidenciáveis, realizado pela Band no dia 5 de agosto.
O melhor desempenho de Dilma é na região Nordeste, e o pior é na região Sudeste. Em Pernambuco, ela teria 66% dos votos, contra 19% de Serra. Já o tucano tem seu melhor desempenho na região Sul e, o pior, no Nordeste. Em São Paulo, Estado que governou até abril, Serra teria 40% dos votos, contra 33% da petista.
O instituto entrevistou 3 mil pessoas em 219 municípios de todos os Estados, do Distrito Federal e excluindo Roraima. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 22.956/10. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.
Dilma também aparece na frente na pesquisa espontânea, com 32% das intenções de voto, ainda segundo a Vox Populi/Band/iG. José Serra aparece em segundo, com 18%, e Marina Silva em terceiro, com 5% das intenções de voto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não é candidato, foi citado por 3% dos entrevistados. Outros 6% disseram votar nulo ou branco e 34% não sabem em quem votariam.
Na última pesquisa Vox Populi, publicada em 22 de julho, a candidata petista tinha 41%, contra 33% de Serra e 8% de Marina. Outros 4% declararam votar em branco ou anular e 13% estavam indecisos.
Agenda da Governadora Ana Júlia 13
(PT, PR, PSB, PC do B, PP, PDT, PTB, PSC, PRB, PV, PHS, PTC, PT do B e PTN)
DILMA – PRESIDENTE - 13
ANA JULIA – GOVERNADORA - 13
ANIVALDO VALE – VICE
PAULO ROCHA – SENADOR - 131
MIRIQUINHO BATISTA - DEP. FEDERAL 1380
A G E N D A
DATA: 17/08/2010 (TERÇA-FEIRA)
COMÍCIO DA JUVENTUDE.
LOCAL: BENGUI
AV. INDEPENDÊNCIA PRÓXIMO A TRANSMANGUEIRÃO
HORA: 19:00H
DATA: 18/08/2010 (QUARTA-FEIRA) CAMINHADA EM ICOARACI.
LOCAL: FEIRA DA OITO DE MAIO
HORA: 08:00H
E tem também o programa eleitoral que permite que possamos dizer como encontramos a casa, o que fizemos e o que será feito daqui pra frente.
Nota de Esclarecimento
Sensus, Ibope e Vox Populi pela voz do seus diretores avisam: sim, Dilma pode vencer no 1º turno
Nas últimas duas semanas, a intenção de voto projetada pelo Vox Populi, Ibope e Sensus indica o crescimento da candidata do PT e, por outro lado, mostra a estagnação ou queda nos índices do candidato do PSDB.
A pergunta, então, irrompe contra as vontades estabelecidas: a eleição pode mesmo terminar no primeiro turno com a vitória de Dilma?
O colunista conversou com João Francisco Meira, do Vox Populi, Carlos Augusto Montenegro, do Ibope, e Ricardo Guedes, do Sensus. Todos responderam “sim”, com maior ou menor ênfase.
Em março, durante reunião da Associação Brasileira de Pesquisas, Meira abalou a estabilidade bem comportada da reunião e anunciou que vários fatores projetavam a possibilidade de a candidata do PT se eleger no primeiro turno.
Ele agora consolida a posição: “Dilma pode ganhar no primeiro turno. Os fatores que informam a decisão do eleitor a favorecem amplamente. Eles existem há longo tempo e estão se consolidando de tal maneira que somente uma mudança radical alteraria isso. São cinco esses fatores: a satisfação da sociedade com a situação econômica; a satisfação com o governo; a admiração pelo presidente da República; a identidade partidária; e o tempo de antena, ou seja, a influência do rádio e da televisão na campanha eleitoral.
Para ele, o favoritismo de Dilma tirou até mesmo a competitividade da eleição.
Carlos Augusto Montenegro, do Ibope, fala abertamente, pela primeira vez, sobre a possibilidade de a eleição ser decidida em um turno só e a favor de Dilma.
“A eleição pode terminar no primeiro turno. Mas essa resposta só pode ser dada com mais segurança duas semanas após o início do horário eleitoral. Os programas de rádio e televisão, além dos debates, com a repercussão que geram, podem provocar mudanças.
A possibilidade de Dilma vencer no primeiro turno existe. Ela está com todos os indicadores em alta e os resultados de intenção de voto nela no Sudeste são fundamentais para isso.
A virada em Minas, onde ela passou a ter 10 pontos de frente; a diferença de 19 pontos que abriu no Rio e, finalmente, a redução da vantagem que Serra tinha em São Paulo, que já foi de 25 pontos e hoje é de 11 pontos. “Isso pode determinar a vitória dela já no primeiro turno”, afirma Montenegro.
Ricardo Guedes, que divulgou nova pesquisa com Dilma 10 pontos à frente de Serra, diz que a hipótese de a petista vencer no primeiro turno “não pode mais ser desconsiderada”.
Guedes aponta um número fortíssimo da pesquisa nessa direção: ela tem 48,5% dos votos válidos. Muito próximo dos 50% (mais 1 voto) que decretariam a vitória no primeiro turno.
O representante do Sensus não acredita que o rádio e a televisão possam alterar essa tendência. Ao contrário, considera que o horário eleitoral aumentará a possibilidade de Dilma. E explica a razão: “O que hoje os eleitores do Sul e do Norte, do Leste, Oeste e Centro-Oeste conhecem em parte eles conhecerão na totalidade. Eu me refiro aos feitos de uma administração com aprovação extremamente elevada”.
Fonte: www.cartacapital.com.br
Município de Igarapé Miri recebe deputado Miriquinho e agradece obras
Conheça o Histórico do Futuro Deputado Federal
Miriquinho é paraense de Abaetetuba, começou sua militância nos movimentos estudantil, sindical, religioso e cultural. Professor há 27 anos, destacou-se no processo de organização do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Pará – SINTEPP, sendo um dos seus fundadores. Na luta pela construção de uma sociedade justa, solidária e democrática, empenhou-se na organização e fortalecimento do PT em nosso Estado.
A frente da Secretaria de Administração Municipal do Governo do PT em Belém, Miriquinho estabeleceu o diálogo construtivo com diversos setores envolvidos, especialmente, o funcionalismo público, implantando o Programa de Valorização dos Servidores.
No 1˚ Governo do Presidente Lula, exerceu a função de Gerente Regional Norte da então Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (SEAP), colocou a pesca paraense na pauta do poder público em sintonia com a organização do setor pesqueiro Nacional, resultando em conquistas históricas em prol deste segmento. O conjunto dessas ações culminou com aprovação da Lei da Pesca e Aquicultura que dispõe sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura e da Pesca, criação do Ministério da Pesca do Governo Federal e da Secretaria Estadual de Pesca e Aqüicultura (SEPAQ) no Governo Ana Júlia.
Deputado Estadual por três vezes, ocupando o cargo de 1˚ Secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, deu especial atenção à política de valorização dos servidores públicos, através de instrumentos normativos para a sua progressão funcional e salarial, tanto aos funcionários da ALEPA, quanto aos professores e técnicos da SEDUC, com a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica da Rede Pública de Ensino do Estado do Pará (PCCR).
Miriquinho tem forte atuação na defesa dos interesses da coletividade, empenhado na aprovação de projetos de interesse público, tais como: Estímulo à cultura, recomposição do Conselho Estadual de Educação, ordenamento, regularização e fomento da atividade pesqueira (Lei que isenta o pagamento de taxa para o licenciamento ambiental à piscicultura de pequeno porte) e tantos outros ligados à cidadania do povo paraense.
Diante de todo esse histórico de conquistas e lutas, Miriquinho conta com o seu voto. Em nome do Brasil, da Amazônia e do Pará, vamos eleger Dilma Presidente, Ana Júlia Governadora, Paulo Rocha, Senador e Miriquinho, o nosso Deputado Federal – 1380.
Porque a mudança precisa continuar.
Lula: Dilminha, eu tenho a convicção de que o Brasil precisa de você
“Eu acho que a primeira vez a gente nunca esquece e essa é a primeira vez que a gente vem fazer a campanha da Dilma e do Sergio Cabral no Rio e não há chuva que me tirasse de estar aqui nessa praça para poder conversar com vocês”, afirmou para 15 mil pessoas. “Certamente sairei daqui tão molhado como vocês. Mas, sairei convencido de que me dirigi a uma parte do povo brasileiro para que a gente não permita que nenhum retrocesso aconteça nos próximos anos.”
Ao falar de “Dilminha”, Lula afirmou aos militantes que as palavras sairiam do “fundo” de sua “alma”. “Eu não tinha amizade com essa mulher. Eu a conheci um pouco antes de ser presidente e posso dizer a cada um de vocês que ao indicar ela para ser a futura presidenta desse país eu estou indicando uma pessoa que eu colocaria as minhas duas mãos no fogo, que eu colocaria a minha alma por ela, porque eu sei da competência e da honestidade, do compromisso e do sofrimento [dela].”
Dilma vive do futuro
Segundo ele, apesar da “cara de anjo”, Dilma já passou por torturas bárbaras e mesmo assim não leva mágoa em seu coração. “Essa mulher já tomou choque elétrico e essa mulher não guarda uma mágoa de sentimento, porque essa mulher não quer viver do passado. Ela quer construir o futuro. E o futuro é o destino do povo brasileiro”, salientou.
O presidente lembrou as melhorias nas favelas cariocas com o Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci) e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que seu projeto é transformar essas comunidades em bairros, elevando a cidadania de seus moradores.
“É por isso que a minha alma bate forte, quando eu posso pegar na mão de uma companheira, e dizer: Dilminha, eu tenho a convicção de que o Brasil precisa de você e de que você pode ajudar o Brasil. Que Deus te abençoe e que Deus te faça com a força desse povo a futura presidenta da República desse país para que o Brasil experimente pela primeira vez que a mulher não é objeto de cama e mesa, que a mulher é um ser político e ela pode fazer mais e melhor do que nós fizemos durante 500 anos nesse país”, concluiu.
Agenda do Deputado - Vote MIriquinho 1380
Reunião no Jardim Filadélfia
Reunião no Bairro Araguaia
Reunião no Bairro Coca-cola
Reunião em Morada Nova 10h
15/07 - Sapucaia
Reunião com prefeito e secretários
15/07 - Castanhal
Reunião com pescadores
Reunião c/ articuladores locais e psicultores
17/07 - Barcarena / Itupanema
17/07 - S. José do Araguaia
18/07 - Conceição do Araguaia
Leia Mais
Gabinete
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF
Escritório Politico
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455