Conheça o Histórico do Futuro Deputado Federal

UMA HISTÓRIA DE VIDA EM PROL DO POVO PARAENSE E AMAZÔNIDA.

Miriquinho é paraense de Abaetetuba, começou sua militância nos movimentos estudantil, sindical, religioso e cultural. Professor há 27 anos, destacou-se no processo de organização do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Pará – SINTEPP, sendo um dos seus fundadores. Na luta pela construção de uma sociedade justa, solidária e democrática, empenhou-se na organização e fortalecimento do PT em nosso Estado.

A frente da Secretaria de Administração Municipal do Governo do PT em Belém, Miriquinho estabeleceu o diálogo construtivo com diversos setores envolvidos, especialmente, o funcionalismo público, implantando o Programa de Valorização dos Servidores.

No 1˚ Governo do Presidente Lula, exerceu a função de Gerente Regional Norte da então Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (SEAP), colocou a pesca paraense na pauta do poder público em sintonia com a organização do setor pesqueiro Nacional, resultando em conquistas históricas em prol deste segmento. O conjunto dessas ações culminou com aprovação da Lei da Pesca e Aquicultura que dispõe sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura e da Pesca, criação do Ministério da Pesca do Governo Federal e da Secretaria Estadual de Pesca e Aqüicultura (SEPAQ) no Governo Ana Júlia.

Deputado Estadual por três vezes, ocupando o cargo de 1˚ Secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, deu especial atenção à política de valorização dos servidores públicos, através de instrumentos normativos para a sua progressão funcional e salarial, tanto aos funcionários da ALEPA, quanto aos professores e técnicos da SEDUC, com a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica da Rede Pública de Ensino do Estado do Pará (PCCR).

Miriquinho tem forte atuação na defesa dos interesses da coletividade, empenhado na aprovação de projetos de interesse público, tais como: Estímulo à cultura, recomposição do Conselho Estadual de Educação, ordenamento, regularização e fomento da atividade pesqueira (Lei que isenta o pagamento de taxa para o licenciamento ambiental à piscicultura de pequeno porte) e tantos outros ligados à cidadania do povo paraense.

Diante de todo esse histórico de conquistas e lutas, Miriquinho conta com o seu voto. Em nome do Brasil, da Amazônia e do Pará, vamos eleger Dilma Presidente, Ana Júlia Governadora, Paulo Rocha, Senador e Miriquinho, o nosso Deputado Federal – 1380.


Porque a mudança precisa continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455