O Pará acelerou, agora é continuar acelerando, ainda mais

Dilma13 Presidente - Ana Júlia 13 Governadora - Paulo Rocha 131 Senador - Miriquinho 1380 Deputado Federal

Novo terminal hidroviário: mais uma obra do Governo Popular
O novo terminal hidroviário de passageiros e cargas que o governo Ana Júlia está construindo na área da antiga Enasa, na Avenida Arthur Bernardes, vai entrar em operação ainda neste mês de setembro. A primeira e segunda fases da obra já estão concluídas.
O terminal vai operar com embarcações de grande porte que transportam até 1.000 toneladas de cargas e até mil passageiros. Embarcações que fazem a travessia Belém-Marajó também poderão utilizar o novo terminal.
As obras seguem em ritmo acelerado com a conclusão da estação de passageiros, com guichês de venda de passagens, lanchonetes e restaurantes, lojas de artigos diversos e lotéricas.


Primeira fábrica de chocolate da Amazônia tem incentivo de Ana Júlia
No próximo dia 04, será inaugurada a primeira fábrica de chocolate da Amazônia, no município de Medicilândia, região da Transamazônica. A agroindústria foi construída com incentivo do governo Ana Júlia e do Fundo de Desenvolvimento da Cacauicultura do Pará (Funcacau).
A agroindústria terá capacidade para processar 360 toneladas de amêndoas por ano com uma produção acima de 400 toneladas de chocolate, gerando inicialmente, 10 empregos diretos e mais de mil indiretos.
O Pará é o segundo maior produtor brasileiro de cacau, depois da Bahia. Em 2009, a produção do estado chegou a 56 mil toneladas, um crescimento de 20% nos últimos três anos.


Desenvolvimento do Pará no governo Ana Júlia abre portas de novo shopping
Quando o governo trabalha, o Pará todo ganha. Na semana passada, a governadora Ana Júlia participou do lançamento do shopping Center Pátio Marabá. O empreendimento, previsto para ser concluído em 2012, deve gerar 12 mil empregos diretos e indiretos para a região de Carajás. Para Ana Júlia, o shopping da principal cidade do Sul do estado é fruto de um novo momento econômico e social para a população paraense. "Vivemos um momento de desenvolvimento no Pará, em que o Estado induz o crescimento econômico com obras e serviços há muito tempo esperados pelo povo, em todos os 143 municípios", declarou.
Parceira de Lula e Dilma, Ana também mencionou a articulação do governo do Pará com a Presidência da República e a mineradora Vale para trazer a siderúrgica Aços Laminados do Pará para Marabá. E comentou que será implantada pela empresa cearense uma indústria para a produção de bobinas de aço a frio e a quente, além do aço galvanizado, quando o empreendimento da Vale ficar pronto. "Já estamos conseguindo verticalizar a verticalização da nossa economia, o que antigamente era apenas um sonho", frisou Ana Júlia.

Patrulha mecanizada vai recuperar Região Metropolitana
As quatro últimas máquinas do kit Faz Estradas, do total de 503 destinadas aos municípios paraenses, foram entregues pelo governo Ana Júlia ao município de Ananindeua, na última terça-feira (31).
São duas caçambas, uma motoniveladora e uma pá mecânica que serão utilizadas na conservação de estradas e vicinais.
A entrega das patrulhas é mais uma prova de que o governo Popular está trabalhando também pelo desenvolvimento da Região Metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455