A Juventude é 1380 Miriquinho Federal



Na ALEPA, destacou-se à frente da luta pela meia-passagem intermunicipal, sansionada pela Governadora Ana Julia, conquista histórica para a classe estudantil, reduzindo a tarifa pela metade nos transporte coletivo convencional rodoviário e aquaviário intermunicipal de passageiros do Estado aos estudantes de ensino, médio, técnico e superior, inclusive pós-graduação, mestrado e doutorado, vinculados à rede pública e privada.

O governo do presidente Lula tem garantido uma série de oportunidades e direitos para os jovens brasileiros, estabelecendocomo como prioritárias ações que têm impacto direto na juventude.

Por isso, Miriquinho defende o projeto democrático-popular conduzido nos últimos oito anos pelo PT, que defende, entre outras lutas, a consolidação da rede de proteção social através de programas governamentais como o Bolsa Família, ProJovem e ProUni.
Além disso, lutará visando o fortalecimento do Programa Nacional de Inclusão de jovens, com o objetivo de elevar da escolaridade e promover a qualificação profissional e o desenvolvimento humano (cultura, esporte, lazer, inclusão digital e ação comunitária), com geração de oportunidades, garantia de direitos e na contrução de um novo patamar de desenvolvimento economico e social no País.

A juventude venceu uma parte dos desafios de mostrar que é um segmento social com direito a políticas específicas que atendam suas necessidades, ator estratégico no projeto de desenvolvimento.

Para continuar acelerando o trabalho já iniciado na Assembléia Legislativa. Vote para Deputado Federal Miriquinho 1380. Aqui a juventude é Prioridade.

Bandeiras do Deputado Federal Miriquinho para a juventude



Lutar pela interiorização das Universidades e Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica;


Exigir e propor emendas orçamentárias para ampliar a oferta de vagas de mestrado e doutorado na Amazônia;

Exigir e propor emendas orçamentárias para aumentar o volume de recursos para pesquisa cientifica, através da canalização dos royalties da exploração dos serviços ambientais;

Contribuir com a aprovação da nova lei federal de incentivo à cultura (Pró-Cultura);

Articular a aprovação da PEC 150/2003, de autoria do Deputado Paulo Rocha, que cria receita vinculada para a Cultura;

Garantir orçamento para ampliação das políticas preventivas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social;

Contrário ao Projeto de lei federal que fixa cotas para meia entrada para estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455