Na ALEPA, destacou-se à frente da luta pela meia-passagem intermunicipal, sansionada pela Governadora Ana Julia, conquista histórica para a classe estudantil, reduzindo a tarifa pela metade nos transporte coletivo convencional rodoviário e aquaviário intermunicipal de passageiros do Estado aos estudantes de ensino, médio, técnico e superior, inclusive pós-graduação, mestrado e doutorado, vinculados à rede pública e privada.
O governo do presidente Lula tem garantido uma série de oportunidades e direitos para os jovens brasileiros, estabelecendocomo como prioritárias ações que têm impacto direto na juventude.
Por isso, Miriquinho defende o projeto democrático-popular conduzido nos últimos oito anos pelo PT, que defende, entre outras lutas, a consolidação da rede de proteção social através de programas governamentais como o Bolsa Família, ProJovem e ProUni.
Além disso, lutará visando o fortalecimento do Programa Nacional de Inclusão de jovens, com o objetivo de elevar da escolaridade e promover a qualificação profissional e o desenvolvimento humano (cultura, esporte, lazer, inclusão digital e ação comunitária), com geração de oportunidades, garantia de direitos e na contrução de um novo patamar de desenvolvimento economico e social no País.
A juventude venceu uma parte dos desafios de mostrar que é um segmento social com direito a políticas específicas que atendam suas necessidades, ator estratégico no projeto de desenvolvimento.
Para continuar acelerando o trabalho já iniciado na Assembléia Legislativa. Vote para Deputado Federal Miriquinho 1380. Aqui a juventude é Prioridade.
Bandeiras do Deputado Federal Miriquinho para a juventude
Lutar pela interiorização das Universidades e Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica;
Exigir e propor emendas orçamentárias para ampliar a oferta de vagas de mestrado e doutorado na Amazônia;
Exigir e propor emendas orçamentárias para aumentar o volume de recursos para pesquisa cientifica, através da canalização dos royalties da exploração dos serviços ambientais;
Contribuir com a aprovação da nova lei federal de incentivo à cultura (Pró-Cultura);
Articular a aprovação da PEC 150/2003, de autoria do Deputado Paulo Rocha, que cria receita vinculada para a Cultura;
Garantir orçamento para ampliação das políticas preventivas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social;
Contrário ao Projeto de lei federal que fixa cotas para meia entrada para estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário