Feira do Peixe Vivo - Beneficio ao povo paraense

A tradição do paraense de comer peixe durante a Semana Santa foi garantida mais uma vez, graças ao entendimento do governo que adotou medidas para evitar a saída do pescado durante esse período e, com isso, assegurou o abastecimento interno a preços acessíveis. A observação foi feita pela governadora Ana Júlia Carepa nesta quinta (09), em visita à Feira do Peixe Vivo, que este ano chegou a 20 municípios, realizada na Ceasa (Centrais de Abastecimento do Pará). O evento, que está em sua terceira edição, é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura (SEPAQ) juntamente com Secretária de Especial de Aquicultura e Pesca do Governo Federal( SEAP/PR).

Um decreto governamental com vigência de 26 de março a 9 de abril impede a saída do peixe do Pará nesse período, com exceção de espécies como o mapará, criada em cativeiro no lago de Tucuruí, esta exceção foi solicitada pelo Dep. Estadual Miriquinho Batista “A abertura do defeso do mapará será no dia 1º de março, mais de 20 dias antes do decreto entrar em vigor. Por isso, vamos à região analisar o caso”, adiantou o Deputado em reunião realizada dia 26 de fevereiro com representantes da cadeia produtiva do pescado no Pará.
"O Brasil é um dos países com maior vocação pesqueira no mundo, e que o Pará se situa no topo da produção nacional e em segundo lugar nas exportações, em função de seus enormes recursos hídricos que permitem ao Estado explorar os diversos ramos das atividades pesqueiras, envolvendo pesca artesanal, industrial, ornamental e esportiva, aqüicultura, piscicultura, entre outras."Afirmou Dep. Miriquinho.


Texto Adaptado(Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455