Nesta quarta-feira (08/04), os servidores da Defensoria Pública participaram de uma reunião no auditório da sede da Instituição, com o Defensor Público Geral, Antônio Roberto Cardoso e o Deputado Miriquinho Batista, Secretário da Assembléia Legislativa e responsável pela Implantação do Plano de Cargos e Salários da Assembléia Legislativa.
O objetivo da reunião foi apresentar uma exposição sobre a Metodologia para Elaboração do Plano de Cargos e Salários de Servidores, de modo a reestruturar a Lei Complementar nº 054/06 da Defensoria Pública.
De acordo com o Defensor Geral, a Defensoria é um Órgão permanente e em crescente expansão e, por isso, é importante que o Plano de Cargos e Salários da Instituição seja bem definido para que, até abril do próximo ano, esta Lei já esteja elaborada e aprovada na Assembléia Legislativa do Estado. “Na elaboração deste Plano, não adianta apenas buscar o aumento de salários, mas também melhorias nas condições de trabalho. Estamos assim, analisando formas de estimular e melhorar a vida do servidor público da Defensoria”, enfatiza o Defensor Geral.
Na explicação do Deputado Miriquinho Batista “é necessário planejar uma gestão de servidores, ou seja, construir uma política de valorização do serviço público e o primeiro passo para isto é discutir as políticas públicas da Instituição”. Leias Mais
Fonte: Site da Defensoria Pública do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário