A Sessão Especial que tratou sobre A Crise Financeira Internacional e seus Reflexos no Estado do Pará aconteceu, nesta segunda feira -06/04- no Legislativo Estadual.
Para o Deputado Miriquinho Batista o Brasil vem adotando medidas inteligentes para combater a crise. Mas o fator de maior impacto neste processo é, sem dúvida,o efeito reduzido na população brasileira, devida ampla rede de proteção social e o fortalecimento das políticas públicas voltadas para o cidadão, a exemplo o PAC, em pleno funcionamento há dois anos. São estes investimentos que estão assegurando ao País sustentabilidade para enfrentar essa crise.
Durante a sessão manifestaram seus posicionamentos o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação, Carlos Rodrigues Rosa, o diretor da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), Sebastião Gonçalves, o presidente da Associação Paraense de Supermercados (Aspas) e da Câmara do Comercio Nipo Brasileiro Fernando Yamada, e o prefeito de Curuça Fernando Cruz e o prefeito de Inhangapi José Alves Feitosa Oliveira, Presidente da Associação do Nordeste Paraense Sebastião Gonçalves, Representante da Asssociação Comercial de Icoaraci entre outras autoridades.