A Comissão da Amazônia realizou ontem (06/11) o VI Simpósio Amazônia com a temática Desenvolvimento Regional Sustentável das regiões Norte e Nordeste. No encontro foram debatidos três pontos principais:
A economia verde inclusiva; desenvolvimento com sustentabilidade na área de energia e transporte e desenvolvimento com sustentabilidade no turismo, indústria e agricultura.
“Discutir a sustentabilidade nas regiões Norte e no Nordeste é pensar que tipo de desenvolvimento nós queremos para a Amazônia e também para o Nordeste. Pensar no desenvolvimento sem pensar nas pessoas, é pensar pela metade. Fazer esse debate significa realmente buscar um desenvolvimento sustentável. Um desenvolvimento onde o principal é a questão da humanidade”, ressaltou o deputado Miriquinho Batista (PT-PA), presente no evento.
O seminário debateu principalmente a relação de conflito entre a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico, dentro de uma visão de fragilidade social e econômica das populações que moram nas regiões Norte e Nordeste. Mostrou a importância de um modelo de crescimento que leve em consideração não só a produção de riquezas e a preservação ambiental, como, também, a redução das desigualdades sociais e a erradicação da pobreza.
Para Miriquinho, desenvolvimento econômico sem o social é catastrófico. “É só olhar para os locais onde se pensou o desenvolvimento apenas no viés da economia. Onde está o menor índice de desenvolvimento humano desse país? Está na Amazônia, principalmente na região do Marajó. É lá onde está o maior índice de mortalidade infantil, onde está a prostituição infantil, acentuou o deputado.
PT na Câmara
|
Criador da “Dilma Bolada” anuncia fim de apoio a Dilma
-
Jeferson Monteiro usa rede social para dizer que não apoiará Dilma e que
ela preferiu apoio do PMDB e empresários. O publicitário Jeferson Monteiro,
que ...
Há 9 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário