Na Noruega, Deputado Miriquinho participa da Aquanor

O Deputado Federal Miriquinho Batista (PT/PA) participou, nesta terça-feira (16), da abertura da Aquanor, considerada a maior feira de aquicultura do mundo, que acontece na cidade de Trondheim, na Noruega. A cerimônia contou com a presença do rei norueguês Harald V, que recebeu das mãos do ministro da Pesca e Aquicultura do Brasil o Atlas dos Recifes de Coral nas Unidades de Conservação Brasileiras. O rei, cuja irmã vive há anos no Rio de Janeiro, agradeceu em bom português.

A Aquanor 2011 foi aberta com discurso da ministra da Pesca e Assuntos Costeiros da Noruega, Lisbeth Berg-Hansen, que lembrou os terríveis ataques terroristas sofridos pelo pais há pouco menos de um mês. "Estamos reunidos aqui em Trondheim sob circunstâncias muito tristes. A Noruega está, neste momento, de luto", disse.

Entre as delegações estrangeiras presentes estavam os representantes Gabriel Serafim Muthisse, vice-ministro das Pescas de Moçambique; Stweart Stevenson, ministro da Pesca da Escócia, Foad Al-Sajawari, ministro da Agricultura e Pesca de Omã; e Pablo Galilea Carrillo, subsecretário de Pesca do Chile.

A feira acontece desde 1979 e este ano reúne 300 expositores de 26 países. Até sexta-feira (19) são esperados cerca de 20 mil visitantes de todas as partes do mundo. Eles vêm atrás, principalmente, das novidades desenvolvidas para o setor da aquicultura.

Matéria extraída do site do Ministério da Pesca e Aquicultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455