Miriquinho intervém para reabertura de agência bancária em Baião

Na segunda-feira, o deputado Miriquinho Batista – PT/PA – participou de reunião na superintendência do Banco do Brasil, em Belém, a pedido do Prefeito de Baião, Nilton Lopes de Farias (Sacy), para solicitar a reabertura da agência no Município. Após o assalto - ocorrido no último dia 10/8 - a agência foi fechada e reaberta somente ontem, dia 30/8.

Para garantir a reabertura, o Prefeito teve que pactuar algumas exigências por parte do Banco do Brasil, como por exemplo: - o fechamento da rua onde está localizada a agência no horário comercial; e- o aumento do efetivo da polícia militar e da polícia civil.

No ano passado, trabalhavam nove policiais. E em janeiro deste ano, com a mudança de Governo do Estado, este número caiu para apenas quatro policiais. Desde a inauguração da agência, em 1996, ocorreram seis assaltos, sendo que dois deles aconteceram neste ano, o que prova a deficiência da segurança no município.

Em Baião, existem mais de três mil beneficiários da Previdência Social, que recebem os benefícios através do Banco do Brasil. Todo o serviço da Prefeitura, recebimento de recursos, pagamento de pessoal etc é feito por esta agência.

Sacy, prefeito do município, tem pressionado o Governo do Estado para aumentar o efetivo de policiais para 20. Doou terreno para a construção de um posto da polícia civil e outra da polícia militar e pretende instituir a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, como também a guarda municipal.

Miriquinho disse que é relevante a manutenção da agência no Município de Baião, pelos seguintes fatos:- Por ser o único Banco que presta serviço no Município;- Pelo fato de Baião ser o último município da Região Tocantina, e - Pela implantação por parte da Petrobras do pólo do Biodiesel no Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455