Escolas de Abaetetuba recebem recursos do PDDE

Programa Dinheiro Direto na Escola

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), criado pelo Ministério da Educação (MEC) disponibilizou R$ 951.116,10, através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) contemplando 128 escolas (urbanas e rurais) localizadas no município de Abaetetuba. (Ver lista abaixo). O valor total foi dividido, proporcionalmente, respeitando a proporção de alunos matriculados.

O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica.

"O recurso pode até não ser muito alto, mas é muito importante e essencial para as nossas escolas. Esse recurso precisa ser bem aplicado, pois pode suprir várias necessidades, tanto na estrutura física quanto na parte de materiais didáticos. Os conselhos escolares junto com a comunidade têm a oportunidade de democraticamente decidirem onde e como aplicar este recurso de acordo com o que o FNDE permite”. Reforçou o Dep. Federal Miriquinho Batista(PT/PA).

Clique aqui e veja escolas atendidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455