Plojetos Paraenses Contemplandos com o edital Cine Mais Cultura

O Edital selecionou projetos de Organizações Culturais e Sociais, juridicamente constituídas, e disponibilizará equipamento audiovisual de projeção digital, obras brasileiras do catálogo da Programadora Brasil e oficina de capacitação cineclubista. A apresentação deve contar com a participação de produtores culturais, gestores, cinéfilos, cineclubistas, grupos e movimentos culturais.

O “Cine Mais Cultura Pará” terá investimento de R$ 525 mil – 66% recursos federais e 33% contrapartida do estado. Ação do Programa Mais Cultura, o Cine Mais Cultura visa promover o acesso da população a obras audiovisuais e apoiar a difusão da produção audiovisual brasileira por meio da exibição gratuita de filmes. A prioridade é atender localidades rurais e urbanas que não possuem salas de cinema, localizadas nos Territórios da Cidadania e nas periferias dos grandes centros urbanos.

As iniciativas selecionadas receberão kit com telão (4mx3m), aparelho de DVD player, projetor digital, mesa de som de quatro canais, quatro caixas de som, amplificador, dois microfones sem fio, dentre outros equipamentos. Também poderão escolher até 104 DVDs de obras brasileiras do catálogo da Programadora Brasil (filmes de ficção, documentário e animação em curta, média e longa metragens de todas as épocas, para todos os públicos), em evento ainda a ser marcado pela Secult. O acervo completo da Programadora Brasil reúne atualmente cerca de 500 obras organizadas em 154 programas (DVDs).

As propostas selecionadas receberão os kits de cinema oriundos do Programa Mais Cultura, como resultado da estadualização das ações do referido programa.

Veja abaixo algumas Entidades beneficiadas:


Centro Comunitário 1º de Junho da Vila de Itupanema - Barcarena

Associação Grupo de Arte Teatro Viva Voz - Abaetetuba

Instituto Social do Marajó de Cultura e Cidadania - Portel

Associação de Moradores e Produtores do Bairro da Cidade Nova - Igarapé Miri

Associação Civil e Cultural Araticu-Art - Oeiras do Pará

Associação Quilombola do Baixo-Caeté África e Laranjituba - Moju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455