Deputado Miriquinho participa de encontro voltado para o fortalecimento da cadeia produtiva marajoara

São Sebastião da Boa Vista sediou um importante encontro voltado para fortalecimento econômico da Ilha do Marajó.Além do Deputado Miriquinho Batista, representantes de vários órgão governamentais- estaduais e federais - lideranças, prefeitos e vereadores participaram do evento.

O encontro tinha como objetivo principal o fortalecimento da cadeia produtiva marajoara. A abertura do evento iniciou com a reunião do Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Marajó (CDTM) – Órgão do Território da Cidadania do Marajó cuja a finalidade é constitui-se em um fórum de caráter permanente que promoverá o debate, a articulação e a implementação de desenvolvimento rural sustentável no Marajó. Além disso, durante o evento, houve a realização da reunião da Coordenação Integrada para o Desenvolvimento do Arquipélago marajoara.
O Território da Cidadania do Marajó abrange uma área de 104.606,90 Km² e é composto por 16 municípios: Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Cachoeira do Arari, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Muaná, Ponta de Pedras, Portel, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, São Sebastião da Boa Vista e Soure.
A população total do território é de 436.381 habitantes, dos quais 243.921 vivem na área rural, o que corresponde a 55,90% do total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455