O deputado Miriquinho Batista – PT/PA – recebeu o Senhor Ernandes Raiol da Silva, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado (OCB) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Pará (Sescoop) e o Senhor Manoel Valdemiro Rocha, presidente da OCB/Sescoop do Acre.
No lançamento da agenda legislativa, que aconteceu dia 28/2, o presidente do Sistema OCB/Sescoop, Senhor Márcio Lopes de Freitas, desabafou: “No Congresso existem mais de 400 projetos sobre o Cooperativismo e alguns tem impacto dia a dia do movimento, existem alguns pontos que pedem maior urgência na aprovação. Um deles é o adequado tratamento tributário ao ato cooperativo. Esse processo precisa ser compreendido. O que não queremos é a bi-tributação”.
No dia 2/3, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária da Organização das Cooperativas Brasileiras, onde foi aprovada a nova proposta do Conselho Diretor para o novo estatuto social da entidade. E como fruto desta reunião haverá mudança no normativo se refere à estrutura de governança da OCB, espelhada pelo planejamento estratégico da instituição para o período 2009-2013 e alinhada às diretrizes oriundas do XIII Congresso Brasileiro do Cooperativismo (XIII CBC). A separação das estruturas de gestão e diretiva remete a um modelo de atuação sistêmica cooperativista, que passa a contar com uma Diretoria composta por cinco membros efetivos e cinco suplentes, representando cada região geográfica do país. O colegiado passará a se reunir mensalmente, com a missão de acompanhar de perto a execução do planejamento estratégico da instituição e propor as novas metas e objetivos para o próximo período.
Miriquinho acredita no fortalecimento do cooperativismo como alicerce fundamental para o desenvolvimento sócio econômico do Estados e consequentemente do Brasil.
De Brasília,
Raquel Paz - DRT-DF/MTE 8035
Nenhum comentário:
Postar um comentário