Miriquinho defende a pesca da Piramutaba no estuário do Amazonas

O deputado Miriquinho Batista - PT/PA - participou na última quinta-feira, dia 2/3, de audIencia com a Ministra do Meio Ambiente (MMA) Izabella Teixeira para solicitar a alteração da área de captura da Piramutaba no estuário do Amazonas.

Na oportunidade os representantes do Setor Pesqueiro entregaram a Ministra do Meio Ambiente um estudo feito pelo pesquisador do museus Emilio Goeldi, Senhor Ronaldo Barthen, intitulado "Considerações sobre a área de exclusão para a pesca de arrasto na costa norte Brasileira" que comprova a inadequação da área proibida para a pesca de Piramutaba e sugere a flexibilização da antiga regulamentação. Esta autorização é exclusiva para o período de 1º de dezembro a 31 de março de cada ano, obedecendo assim o defeso.

Ficou decidido que a próxima reunião técnica acontecerá nos próximos dez dias no Estado do Pará, com a presença de: técnicos do MMA, do IBAMA, do Ministério da Pesca e Aquicultura, do Setor Pesqueiro, o pesquisador Ronaldo Barthen, pesquisadores da Universidade Federal do Pará e o representantes do Governo do Estado do Pará.

Participaram também da reunião o presidente do Instituto Brasileiro do meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis (IBAMA), Senhor Curt Trennepohl; o presidente do Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura, Senhor Fernando Ferreira; o presidente da Federação dos Pescadores do Pará (FEPA), Senhor Orlando Lobato e empresários da indústria pesqueira do Estado do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455