Zico é homenageado na Câmara dos Deputados

O ex-jogador e atual técnico de futebol da seleção nacional do Iraque, Artur Antunes Coimbra, o Zico, foi homenageado em sessão solene realizada nesta sexta-feira (21) na Câmara dos Deputados, pelo seu trabalho na formação de jovens cidadãos com a escola do Centro de Futebol Zico, e com o projeto Zico 10, em vários estados do Brasil

A iniciativa partiu do deputado Miriquinho Batista (PT-PA) e marcou os 15 anos de fundação do Centro de Futebol Zico (CFZ), entidade que gerencia projetos sociais com crianças e adolescentes.

Miriquinho enalteceu a trajetória profissional de Zico e a sua opção de desenvolver projetos sociais através do seu clube. "Quero agradecer ao atleta Zico, por tudo que fez e faz pelo futebol brasileiro e mundial. E agradeço ao cidadão Zico, pelos programas sociais que estão sendo implantados no Brasil, focado não apenas na visão de buscar o atleta, mas, acima de tudo, de construir um grande cidadão para a sociedade. Que este projeto sirva de exemplo para tantos outros brasileiros", afirmou o Deputado.

O ex-jogador se disse muito feliz com a homenagem. "É um dia muito especial na minha vida. Essa homenagem não vai só para mim. Todos esses projetos têm ajuda e todos esses trabalhos que tenho feito visam retribuir tudo que eu recebi na minha carreira. Fico feliz de poder dar essa contribuição. Espero que todos esses meninos e meninas que estão tendo a oportunidade de participar da escola de futebol Zico 10 possam ter benefícios não só no futebol, mas também fora do futebol, na sua vida normal. Espero que este seja o melhor gol que eu possa fazer na minha vida", disse Zico.

Fotos de Reinaldo Ferrigno (Banco de Imagens da Câmara dos Deputados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455