Deputado registrar na tribuna da Câmara greve dos professores do Pará e os noventa anos do grande educador Paulo Freire














Eu como professor não poderia de deixar de registrar na tribuna desta Casa os noventa anos do grande educador Paulo Freire. Paulo Freire foi é referência internacional em educação por desenvolver um método inovador de alfabetização. Senhoras e Senhores, imagem nos idos dos anos 60, há exatos 48 anos, sem os recursos que temos hoje, Paulo Freire conseguiu em apenas 45 dias alfabetizar 300 pessoas. Ele não só alfabetizava, sua maior contribuição foi a educação popular, mesclada de alfabetização e conscientização política de jovens e adultos.


Como professor eu também não posso deixar de registrar que no Pará, os professores e professoras estão há oito dias em greve. Precisamos garantir aos trabalhadores na educação o que eles têm como direito, e exigir que a categoria volte às salas de aula, para promover a instrução a milhares de alunos.


É necessário que o Governo do Estado cumpra o que foi combinado que é aplicabilidade da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Desde o dia 15 de setembro de 2011, o Governo do Estado, por meio do titular da Secretaria de Educação, Senhor Claudio Ribeiro, anunciaram a implantação do PCCR.


A implantação do PCCR é resultado do processo de conscientização e valorização desta categoria. É urgente que os professores e as professoras voltem às salas de aula. A educação é base para transformação da sociedade. Só podemos mudar o futuro da população com a educação, não é possível que o Governo do Estado faça vistas grossas a esta reivindicação tão importante da categoria, se foi feito um acordo, que se cumpra este acordo.


No nosso país e no nosso Estado já existe escassez de mão de obra qualificada. Estas paralisações desestimulam os alunos. Contudo, é necessário que valorizemos os trabalhadores e trabalhadoras na educação, que se cumpra o PCCR!


Era o que eu tinha pra dizer.


Meu muito obrigado!




Sala das Sessões, 5 de outubro de 2011.






Miriquinho Batista




Deputado Federal




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455