Projeto Segurança Cidadã é reconhecido em Brasília

O Projeto Segurança Cidadã do Governo do Estado (SEGUP) foi selecionado a participar da Feira de Conhecimento em segurança Pública com Cidadania, em Brasilia.

O evento - 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), iniciativa inédita destinada à superação de entraves que colocam o tema entre as três maiores preocupações dos brasileiros, consistiu num espaço de divulgação, documentação e celebração de programas, projetos e ações promissoras e/ou inovadoras na área de segurança pública.
O programa traduz uma abordagem de segurança que aproxima o policial da população, identificando quem trabalha em cada área, criando vínculos que permitem a formação de inteligência necessária para a prevenção do crime e compreensão de sua natureza. Muitas ocorrências de violência estão relacionadas a problemas de relacionamento entre vizinhos e familiares, e demandam preparação do policial para atuar na comunidade tanto quanto para efetuar a repressão.

A base do trabalho é o policiamento comunitário, que articula uma equipe de policiais militares com os policiais civis e os bombeiros, e no uso de equipamentos de comunicação (rádio) e veículos leves (bicicleta, moto) para cobrir um determinado território e acionar viaturas e efetivo quando necessário.

Combater a violência articulando ações de segurança pública com ações sociais, mobilizando as áreas da educação, saúde, direitos humanos, esporte, cultura e lazer. O programa busca romper com a idéia de que a repressão é a única forma de combater o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455