Retomada das obras de recuperação e ampliação da Escola Estadual “Diamantina Ferreira Lemos”, no município de Curionópolis/PA

O ensino de qualidade, é um instrumento de preparação das pessoas ao exercício da cidadania e da vida em sociedade, envolve muitas variáveis: organização inovadora; projeto pedagógico participativo; corpo docente bem preparado e estimulado; alunado motivado e com boas condições de aprendizado, e; infra-estrutura adequada e tecnologias.

No entanto, o Brasil ainda que tenha avançado nos últimos anos na busca de uma educação de qualidade, partindo do pressuposto de oferecer ensino de qualidade, tem muito a fazer, como, por exemplo, avançar na infra-estrutura das escolas públicas.

Dentre milhares de exemplos passíveis de serem citados, destacamos, oportunamente, o caso da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Diamantina Ferreira Lemos”. Esta instituição tem uma enorme carência infra-estrutural, e, embora venha solicitando apoio há muito tempo, até o presente momento não foi atendida.


Visando melhoria aos estudantes do município de Curionópolis que o Deputado Miriquinho Batista, solicitou a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), na pessoa da Exma. Sra. Maria do Socorro da Costa Coelho, a retomada das obras de recuperação e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Diamantina Ferreira Lemos”, no município de Curionópolis/PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455