Escolas de Oeiras e Curionópolis/PA receberão equipamentos e utensílios para preparo e distribuição de merenda escolar.

A preocupação com a carência de merenda escolar nas escolas públicas fez com que o Deputado Estadual Miriquinho Batista (PT) solicitasse à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), na pessoa da Exma. Sra. Maria do Socorro da Costa Coelho, aquisição de equipamentos e utensílios para preparo e distribuição de merenda escolar para as Escolas Estadual de Ensino médio “Raimundo Ribeiro da Costa” e “Profª Joaquina Diamantina Ferreira Lemos”, dos municípios de Oeiras do Pará/PA e da localidade de Serra Pelada, no município de Curionópolis/Pa.

O Deputado explicou que as escolas atendem grande parte dos estudantes dos municípios, por isso não se pode permitir que os alunos deixem de ir à escola por falta da merenda. A manutenção da merenda escolar, muitas vezes, é um grande incentivo para que os alunos frequentem as escolas. O parlamentar enfatizou que “é preciso concentrar esforços para buscar mecanismos que resultem em meios para atender mais essas reivindicações em prol da população”. E alertou que a falta de merenda na escola provocará, além de danos à educação, um aumento na taxa de crianças fora da sala de aula.

O principal instrumento para a cidadania é a educação, por ser de uma importância cívica fundamental, constituindo o primeiro degrau de uma caminhada para a vida em sociedade. Logo, incentivar a permanência das crianças nas escolas é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455