Município de Igarapé Miri recebe deputado Miriquinho e agradece obras

Atendendo o convite de lideranças políticas locais, o deputado estadual Miriquinho participou, no último dia 21, de um Ato Político no município de Igarapé Miri. A atuação dos governos federal, estadual e municipal, além do cenário político eleitoral foram alguns dos assuntos debatidos durante o encontro. Cerca de 200 pessoas participaram do evento , entre elas o Prefeito Pina, Vice prefeito Francisco Pantoja, o Presidente do PT local Elivelton, vereadores, além de secretários e diversas lideranças comunitárias que receberam o deputado com muita alegria. Na oportunidade, o Prefeito Pina e os demais presentes agradeceram o deputado pelas obras realizadas no município em parceria com o governo do estado.

O deputado Miriquinho destacou a importância da parceria entre a gestão municipal e os Governos Estadual e Federal. "Fico feliz por trabalhar proporcionando melhorias para este município que tenho imenso carinho. Todas estas obras são frutos da parceria entre o prefeito Pina e o nosso mandato, além da nossa capacidade de articulação junto aos governos estadual e federal", afirmou o Futuro deputado Federal Miriquinho Batista.

Conheça o Histórico do Futuro Deputado Federal

UMA HISTÓRIA DE VIDA EM PROL DO POVO PARAENSE E AMAZÔNIDA.

Miriquinho é paraense de Abaetetuba, começou sua militância nos movimentos estudantil, sindical, religioso e cultural. Professor há 27 anos, destacou-se no processo de organização do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Pará – SINTEPP, sendo um dos seus fundadores. Na luta pela construção de uma sociedade justa, solidária e democrática, empenhou-se na organização e fortalecimento do PT em nosso Estado.

A frente da Secretaria de Administração Municipal do Governo do PT em Belém, Miriquinho estabeleceu o diálogo construtivo com diversos setores envolvidos, especialmente, o funcionalismo público, implantando o Programa de Valorização dos Servidores.

No 1˚ Governo do Presidente Lula, exerceu a função de Gerente Regional Norte da então Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (SEAP), colocou a pesca paraense na pauta do poder público em sintonia com a organização do setor pesqueiro Nacional, resultando em conquistas históricas em prol deste segmento. O conjunto dessas ações culminou com aprovação da Lei da Pesca e Aquicultura que dispõe sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura e da Pesca, criação do Ministério da Pesca do Governo Federal e da Secretaria Estadual de Pesca e Aqüicultura (SEPAQ) no Governo Ana Júlia.

Deputado Estadual por três vezes, ocupando o cargo de 1˚ Secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, deu especial atenção à política de valorização dos servidores públicos, através de instrumentos normativos para a sua progressão funcional e salarial, tanto aos funcionários da ALEPA, quanto aos professores e técnicos da SEDUC, com a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica da Rede Pública de Ensino do Estado do Pará (PCCR).

Miriquinho tem forte atuação na defesa dos interesses da coletividade, empenhado na aprovação de projetos de interesse público, tais como: Estímulo à cultura, recomposição do Conselho Estadual de Educação, ordenamento, regularização e fomento da atividade pesqueira (Lei que isenta o pagamento de taxa para o licenciamento ambiental à piscicultura de pequeno porte) e tantos outros ligados à cidadania do povo paraense.

Diante de todo esse histórico de conquistas e lutas, Miriquinho conta com o seu voto. Em nome do Brasil, da Amazônia e do Pará, vamos eleger Dilma Presidente, Ana Júlia Governadora, Paulo Rocha, Senador e Miriquinho, o nosso Deputado Federal – 1380.


Porque a mudança precisa continuar.

Lula: Dilminha, eu tenho a convicção de que o Brasil precisa de você

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou ontem (16) pela primeira vez de um ato público da campanha de sua candidata à sucessão presidencial. Na Cinelândia, no Rio de Janeiro, e sob chuva intensa, Lula disse que não era o mau tempo que o impediria de pedir votos para Dilma Rousseff e o candidato ao governo estadual, Sérgio Cabral.

“Eu acho que a primeira vez a gente nunca esquece e essa é a primeira vez que a gente vem fazer a campanha da Dilma e do Sergio Cabral no Rio e não há chuva que me tirasse de estar aqui nessa praça para poder conversar com vocês”, afirmou para 15 mil pessoas. “Certamente sairei daqui tão molhado como vocês. Mas, sairei convencido de que me dirigi a uma parte do povo brasileiro para que a gente não permita que nenhum retrocesso aconteça nos próximos anos.”

Ao falar de “Dilminha”, Lula afirmou aos militantes que as palavras sairiam do “fundo” de sua “alma”. “Eu não tinha amizade com essa mulher. Eu a conheci um pouco antes de ser presidente e posso dizer a cada um de vocês que ao indicar ela para ser a futura presidenta desse país eu estou indicando uma pessoa que eu colocaria as minhas duas mãos no fogo, que eu colocaria a minha alma por ela, porque eu sei da competência e da honestidade, do compromisso e do sofrimento [dela].”

Dilma vive do futuro

Segundo ele, apesar da “cara de anjo”, Dilma já passou por torturas bárbaras e mesmo assim não leva mágoa em seu coração. “Essa mulher já tomou choque elétrico e essa mulher não guarda uma mágoa de sentimento, porque essa mulher não quer viver do passado. Ela quer construir o futuro. E o futuro é o destino do povo brasileiro”, salientou.

O presidente lembrou as melhorias nas favelas cariocas com o Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci) e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que seu projeto é transformar essas comunidades em bairros, elevando a cidadania de seus moradores.

“É por isso que a minha alma bate forte, quando eu posso pegar na mão de uma companheira, e dizer: Dilminha, eu tenho a convicção de que o Brasil precisa de você e de que você pode ajudar o Brasil. Que Deus te abençoe e que Deus te faça com a força desse povo a futura presidenta da República desse país para que o Brasil experimente pela primeira vez que a mulher não é objeto de cama e mesa, que a mulher é um ser político e ela pode fazer mais e melhor do que nós fizemos durante 500 anos nesse país”, concluiu.

Agenda do Deputado - Vote MIriquinho 1380






14/07 - Marabá
Reunião no Jardim Filadélfia
Reunião no Bairro Araguaia
Reunião no Bairro Coca-cola
Reunião em Morada Nova 10h

15/07 - Sapucaia
Reunião com prefeito e secretários


15/07 - Floresta do Araguáia

Reunião na Colônia de Pescadores 10h

15/07 - Castanhal

Reunião com coordenadores do Salgado


15/07 - Jacundá

Abertura do TORJAC


16/07 - Santana do Araguaia /Casa de Tábua
Reunião com pescadores
Reunião c/ articuladores locais e psicultores

16/07 - Stª Barbara

Reunião com lideranças

17/07 - Barcarena / Itupanema

Projeto Bacuri


17/07 - S. José do Araguaia

Reunião com colônia, lideranças e comerciantes

18/07 - Conceição do Araguaia

Encontro com lideranças


Todo dia 13 tem onda vermelha. Vamos Acelera Vermelhando!

13 de julho, dia da onda vermelha em todo o país. E no Pará não será diferente. Caminhada rumo à vitória de Ana Júlia governadora, Anivaldo vice, Paulo Rocha senador e Miriquinho Batista Deputado Federal n. 1380.

A concentração é no tradicional Mercado de São Brás, em Belém,, a partir das 3 da tarde. E de lá, a militância sai em caminhada pelas ruas do bairro de São Brás, passando pela Guerra Passos, Cipriano Santos, baixada da Gentil.

E à noite, a inauguração do comitê da Frente Popular Acelera Pará. Vamos lá, militância! Acelera, Pará!

Agenda

Deputado Miriquinho reuni hoje e amanha 10 e 11, com lideranças de Abaetetuba


Miriquinho Federal
1380


CNPJ: 12.168.113.0001/02

Seduc e Salesiano unem forças pela educação

Secretaria de Educação – SEDUC e Salesiano do Trabalho assinam convênio tornando o instituto a funcionar em sistema de escola, com o objetivo de levar a educação aos já assistidos e a comunidade local, no prédio situado na Av. Pedro Miranda nº 2403, no bairro da Pedreira.

O convenio se deu ao empenho do presidente do Instituto Salesiano do Trabalho, padre Ângelo; e o vice-presidente, padre Marcelo; o diretor da Escola, Edmar Holanda; a coordenadora pedagógica da escola, Esnaldi Paula; e a coordenadora pedagógica do Instituto, Vivia Castro. Pelo Estado, o secretário adjunto de Gestão da Seduc, Albertinho Leão entre outros que tiveram participação direta ou indiretamente pelo feito.

Vitória dos professores do Pará: o PCCR agora é Lei !

O projeto de lei 86/2010 que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da educação básica da rede pública de ensino do Estado, finalmente, foi aprovado na Assembléia Legislativa no último dia 01 de julho de 2010(conferir texto na íntegra em anexo),após um esforço conjunto dos parlamentares, e, sobretudo, devido à luta dos professores e à vontade de negociação por parte do Governo do Estado, esta tão sonhada bandeira da educação se tornou realidade.

O principal avanço do PCCR será a carreira unificada, do professor e do especialista. Uma lei a ser elaborada posteriormente detalhará que funções se enquadram nas categorias recém-incluídas no Plano. Outra vitória será a gratificação aos professores AD1 e AD2, uma classe especial que ingressou na Secretaria de Estado de Educação sem nível superior, mas que passou a adquiri-lo paulatinamente por força de lei. O governo está garantindo a progressão horizontal desse segmento, com a gratificação de 10% ao ano, até chegar a 50%. Os professores do Sistema de Organização Modular de Ensino (Some) também conseguiram 100% de gratificação sobre o vencimento-base e a gratificação de escolaridade. A valorização da titulação dos servidores foi outra conquista do PCCR, que garante a gratificação para especialistas, mestres e doutores na área de educação. Também foi garantido o pagamento da hora-atividade (trabalhos pedagógicos extraclasses) em 25% da carga horária.

Após um longo e exaustivo processo de negociação, com destaque para a participação ativa do Deputado (e professor) Miriquinho Batista, que tem uma trajetória militante ligada a esta categoria profissional, os professores da rede pública conseguem a sua maior conquista neste início de século XXI. Ficará nos Anais Históricos, sobre cujo cenário se evidencia o Governo do PT, que a classe educadora deste Estado galgou este passo sem precedentes. Para tanto, o nosso Mandato Parlamentar, na pessoa do Deputado Miriquinho Batista, 1º Secretário da Assembléia Legislativa e membro da categoria docente, empenhou-se incansavelmente na resolução dos impasses entre a representação sindical e o governo do estado, resultando na produção de um dos mais modernos e democráticos instrumentos de gestão educacional existentes no país, que é o PCCR da educação pública paraense. Com isso, ganha o Pará e a sua população, multicultural e mais consciente, em face da cidadania e por uma melhor qualidade de vida.


Clique aqui e leia projeto de lei 86/2010 - PCCR

Acelera Pará - Convenção Estadual da Frente Popular

Evento que reuniu milhares de pessoas no Hangar termina com demonstração de apoio e carinho após o anúncio da candidatura à reeleição de Ana Júlia Carepa.

Ana Júlia Carepa chegou ao palco por meio de uma passarela localizada ao longo do salão principal do Hangar. No percurso a Governadora foi acompanhada por algumas crianças que carregavam cataventos estilizados, deu flores aos partidários e recebeu muitos abraços e cumprimentos. Já no palco as crianças deram uma bandeira do Pará para Ana Júlia que a levou para seus colegas de partido, como Paulo Rocha e seu vice Anivaldo Vale.

A filha de Ana Júlia, Juliana Carepa, conduziu a mãe até o pulpito onde a governadora fez seu discurso. Visivelmente emocionada a candidata agradeceu o carinho recebido e deu um animado boa noite aos presentes. Em seguida pontuou as obras entregues, os avanços que o estado teve nos últimos 4 anos e as próximas melhorias, principalmente no campo da saúde e inclusão digital.

Bastante enfática em sua fala, a candidata à reeleição do governo do Estado lembrou sobre a trajetória dos quatro anos de seu mandato. Entre as ações de sucesso que Ana Júlia destacou durante seu discurso, estão o repasse de recursos destinados á saúde, enviados diretamente para as prefeituras dos 144 municípios, além da capacitação de mais de 20 mil jovens em todo o estado.

“Hoje esses jovens trabalham com carteira assinada e têm uma perspectiva de vida”, completa a governadora. Outro destaque foi em relação aos 2.800 novos policiais militares do estado e o investimento de um milhão e duzentos mil reais em editais de cultura em todo o Pará. “Esse é o governo que tratou e continua tratando a cultura com muito respeito”, diz Ana Júlia, que prometeu ainda mais 600 novos infocentros do Navegapará e R$ 271 milhões destinados para a reforma de 355 escolas.

Pará ganha mais 48 Ambulâncias do SAMU

O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (29), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, com a presença do Deputado Miriquinho Batista além de outros parlamentares, secretários de Estado, Prefeitos e lideranças politicas, a governadora Ana Julia Carepa entregou a 48 municípios paraenses 66 ambulâncias recebidas do Ministério da Saúde para fortalecer o Projeto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) no Estado do Pará, que está inserido no Plano Estadual de Urgência e Emergência.

A governadora Ana Julia Carepa elogiou mais essa ação do governo em beneficio da saúde pública e enumerou as principais realizações da sua gestão, como implantação do novo parque radioterápico do Hospital Ophir Loyola (HOL) e Hospital Regional de Santarém; instalação de Unidades de Cuidados Intermediários (UCIs) e conclusão de hospitais de pequeno porte em diversos municípios; funcionamento dos Hospitais Regionais; fortalecimento da Atenção Primária, com repasse de recursos do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde dos 143 municípios; e inauguração recente do Banco de Sangue de Cordão Umbilical na Fundação Hemopa.

A entrega estas ambulâncias, símbolo de mais uma conquista viabilizada pelo Governo Popular ,representa o compromisso da Governadora Ana Júlia em melhorar ainda mais o atendimento à sáude do povo paraense", destacou o deputado Miriquinho.

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455