Audiência pública discute implantação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará


O deputado federal Miriquinho Batista (PT/PA) e a coordenação do Campus Universitário de Marabá/UFPA viabilizaram audiência pública, na última sexta feira (04/05), sobre o Projeto de Lei 2206/2011 que dispõem sobre a criação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – UNIFESSPA.
De acordo com o deputado Miriquinho Batista , relator do projeto, o momento agora é de construção de um relatório. “Nós estamos fazendo uma audiência pública para ouvir aqueles que ajudaram na construção da universidade: a sociedade civil, prefeito, vereadores e movimentos sociais de uma maneira geral, todos estamos trabalhando nesse sentido”, explicou o parlamentar.
A UNIFESSPA, com atuação multicampi em Marabá, Rondon do Pará, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu e Xinguara terá como objetivo principal – ministrar ensino superior, desenvolver pesquisa nas diversas áreas de conhecimento e extensão universitária.
Durante o encontro, a delegação, representando a cidade de Parauapebas, formada pelo prefeito municipal Darci Lermen, vereadores, professores e estudantes solicitaram a implantação de um Campus no município.
Na ocasião, o relator do projeto, deputado Miriquinho, considerou justa a manifestação e se comprometeu em dialogar com o Governo Federal para atender a reivindicação. “O relatório em si será síntese dos debates, o que nós aprovamos e debatemos vai contribuir para organizarmos o documento”. Enfatizou o deputado.
Além do Relator do PL, deputado Miriquinho, estiveram presentes na audiência o reitor da UFPA (Universidade Federal do Pará), Carlos Maneschy, os deputados federais Claudio Puty e Wandenkolk Gonçalves, o ex deputado federal Paulo Rocha, deputados estaduais, prefeitos, vices prefeitos, vereadores, secretários municipais, docentes da UFPA, estudantes, movimento sindical e a sociedade civil organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455