SEGURANÇA PÚBLICA é 1380 - MIRIQUINHO BATISTA - Deputado Federal

Plano de atuação política:

A atuação política do deputado estadual Miriquinho Batista é reconhecida pela firme determinação e pelo inabalável empenho social.

Com estas características marcantes, Miriquinho foi incansável na luta pela valorização dos Profissionais Paraenses da Segurança Pública e na defesa de sua qualificação de Servidores Públicos.

Miriquinho articulou Sindicatos, Associações e Órgãos do setor da Segurança Pública para promover a primeira plenária de todo segmento com as suas legais representações, escutar suas necessidades e resgatar suas propostas.

Suas reivindicações foram assumidas pelo deputado Miriquinho Batista para permitir à categoria a conquista do reconhecimento legal de 'profissionais' de Ordem Social e garantir-lhes a formação continuada, extensiva aos inativos

Como Deputado Federal no Congresso Nacional, Miriquinho continuará na luta para garantir
melhores condições de trabalho, formação continuada e salario digno e justo aos homens e mulheres que fazem a segurança da sociedade mais que na maioria das vezes não garantem a sua assim como da sua família.

Bandeiras de Luta do Deputado Federal – Miriquinho Batista -1380

-Lutar pela aprovação das PECs
- PEC 446 – Que atende as categorias dos Policiais e Bombeiros Militares e Policiais Civis;
- PEC 456 – Que atende a Categoria dos Delegados de Policia Civi;l
- PEC 308 – Que atende a categoria dos Agentes Prisionais;
- PEC 499 – Que atende a Categoria dos Peritos Criminais;
- Defender a proposta de amparo às famílias dos agentes de segurança publica, em face da perda destes;
- Garantir a transformação da SUSIPE em 'Secretaria Estadual';
- Gerar, assim, as garantias e o direito do passe livre aos Servidores da Segurança em nível nacional;
- Levar os Agentes Prisionais ao reconhecimento de 'profissionais';
- Discutir e apoiar a criação e a implantação do Plano de Carreira dos Servidores da Segurança .

Miriquinho Batista, que sempre defendeu os direitos dos Trabalhadores, dos Servidores Públicos do Pará e da População em geral com firmeza, garra e compromisso, como Deputado Federal vai lutar, ainda mais, no Congresso Nacional pela qualidade de vida dos trabalhadores do campo e da cidade, pela defesa dos direitos e das necessidades dos Servidores Públicos do Estado e pelas melhorias de vida dos setores da população paraense menos organizados.

Por tudo isso,
Miriquinho Batista é o nosso deputado Federal.
Vote: 1380

A EDUCAÇÃO É 1380. Miriquinho federal

Nascido em uma região interiorana de Abaetetuba, Miriquinho Batista vivenciou em sua família as dificuldades educacionais de sua comunidade de origem . De família tradicionalmente de Educadores, ainda jovem despertou o interesse pelo magistério.

Como educador rapidamente envolveu-se na luta pela defesa da valorização dos professores e pela melhoria do ensino publico no estado do Pará.

De forma organizada e com o apoio da ampla categoria destacou-se na criação da "Associação Beneficente dos Professores de Abaetetuba" (ASBEPA) e da FEPPEP (Federação dos Profissionais da Educação Pública do Pará) que antecederam todas as formas de organização sindical dos profissionais da educação do estado do Pará.

A atuação perspicaz de Miriquinho aliada à visão política destacada, além de seu tempo, o determinou nas formas de organização e bandeiras de luta das Entidades que o credenciaram a ingressar na vida política como Deputado Estadual, ampliando seu poder de promoção social e defesa da educação pública

Inúmeros segmentos sociais ligados aos trabalhadores rurais, ribeirinhos e movimentos eclesiais, organizados em defesa das liberdades democráticas, contribuíram ainda mais para sua atuação em defesa e criação de direitos sociais e trabalhistas visando à construção de uma sociedade com qualidade para todos.

Como sindicalista da educação levantou a bandeira da interiorização e da descentralização da UFPA, que garantiu a criação de oito campi universitários.

Como Deputado Estadual, assumiu e manteve-se em sintonia com as políticas educacionais do governo Lula, para a implantação no estado dos projetos federais:

1. por meio de suas emendas parlamentares e empenho político, a universidade continuou avançando ainda mais para o interior do estado.

2. sustentou a implementação do ensino profissionalizante no interior do Estado com a implantação de seis Institutos Federais do Pará - IFPA.

3. Implantou o projeto Pescando Letras, um projeto de alfabetização nas comunidades ribeirinhas.

4- Garantiu a meia passagem para os estudantes, a aprovação da política de democratização nas escolas, recuperação e a construção de novas escolas de médio e grande porte em várias regiões do Estado do Pará.

A EDUCAÇÃO É 1380. Miriquinho federal.

MOTIVOS PARA VOTAR EM MIRIQUINHO FEDERAL 1380

Como secretário regional de pesca implementou o projeto de educação popular: "Pescando Letras", que garantiu o direito a todos os pescadores de se alfabetizarem e, assim, exercerem de forma plena a sua cidadania.

Sua atuação como deputado estadual, garantiu a meia passagem a todos os estudantes paraenses, a aprovação da política de democratização nas escolas, recuperação e a construção de novas escolas de médio e grande porte em várias regiões do Estado do Pará.
Acompanhou o processo de discussão e empenhou-se de forma decisiva, na aprovação do PCCR, que vai garantir direitos, que, desde os anos 80, os Servidores da Educação reivindicavam e que sempre lhes foram negados.

Miriquinho, em sua trajetória política, já provou que é uma das maiores lideranças políticas em defesa da qualidade da educação, das condições de trabalho e da qualificação profissional. Como deputado federal será um expoente na luta pela ampliação e implementação do ensino superior a todas as regiões do Estado, visando à melhoria do nível e da qualidade da Educação Publica no Pará.

Esclarecimento - Frente Popular Acelera Pará contesta acusação de censura

A Frente Popular Acelera Pará contesta a acusação de censura contra a Rádio Tabajara FM. A representação formalizada pelo Jurídico ao Tribunal Regional Eleitoral refere-se ao descumprimento sistemático, por parte da rádio, da legislação eleitoral, mais especificamente no que se refere ao art. 45, III, da Lei 9.504/97, que veda, a partir de 1º de julho do ano da eleição, nas emissoras de rádio e televisão, sejam difundidas opiniões contrárias a candidato.

A Frente pede à Justiça que a empresa seja multada, conforme estabelece o já referido artigo 45 da Lei Eleitoral. E envia como elementos de prova a gravação e a degravação de um trecho do programa Jogo Aberto, que foi ao ar em 7 de agosto deste ano, durante o qual os apresentadores Carlos Mendes e Francisco Sidou expressam claramente uma série de opiniões contra a candidata da Frente Popular Acelera Pará, Ana Júlia, entre as quais um suposto uso eleitoral dos veículos alugados para a PM e uso de dinheiro público para propaganda, numa evidência de que a emissora vem “de forma direcionada realizando campanha de desgaste da imagem da candidata, esperando assim favorecer a um dos candidatos ao governo na disputa”.

O fechamento da rádio neste sábado, numa operação conjunta entre a PF e a Anatel, nada tem a ver com a representação da Frente à Justiça Eleitoral. Criada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso em 1997, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é uma agência reguladora brasileira, administrativamente independente, financeiramente autônoma, não subordinada hierarquicamente a nenhum órgão de governo brasileiro.

Carreata do Acelera Pará toma conta de Belém

Foi linda, a carreata do Acelera Pará, da manhã de domingo, em Belém. Mais de 3 mil carros desfilaram desde a BR até a Praça da República, com o coração vermelho.
O coração do povo do Pará está com Dilma13 Presidente, Ana Júlia13 Governadora, Paulo Rocha131 Senador e Miriquinho Batista Deputado Federal 1380.

Vox Populi mostra Dilma 16 pontos à frente do tucano José Serra

A candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje, de acordo com a pesquisa Vox Populi/Band/iG divulgada nesta terça-feira.

Dilma teria 45% das intenções de voto, contra 29% do presidenciável tucano, José Serra, e 8% da candidata do PV, Marina Silva. Para vencer a disputa no primeiro turno, a quantidade de votos válidos contabilizados por um determinado candidato deve ser superior à soma dos votos obtidos pelos demais concorrentes.

Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto, 5% declararam voto branco ou nulo e outros 12% se disseram indecisos. A pesquisa estimulada, que mostra os nomes dos candidatos para os entrevistados, foi feita entre os dias 7 e 10 de agosto, após o primeiro debate entre os presidenciáveis, realizado pela Band no dia 5 de agosto.

O melhor desempenho de Dilma é na região Nordeste, e o pior é na região Sudeste. Em Pernambuco, ela teria 66% dos votos, contra 19% de Serra. Já o tucano tem seu melhor desempenho na região Sul e, o pior, no Nordeste. Em São Paulo, Estado que governou até abril, Serra teria 40% dos votos, contra 33% da petista.

O instituto entrevistou 3 mil pessoas em 219 municípios de todos os Estados, do Distrito Federal e excluindo Roraima. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 22.956/10. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.

Dilma também aparece na frente na pesquisa espontânea, com 32% das intenções de voto, ainda segundo a Vox Populi/Band/iG. José Serra aparece em segundo, com 18%, e Marina Silva em terceiro, com 5% das intenções de voto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não é candidato, foi citado por 3% dos entrevistados. Outros 6% disseram votar nulo ou branco e 34% não sabem em quem votariam.

Na última pesquisa Vox Populi, publicada em 22 de julho, a candidata petista tinha 41%, contra 33% de Serra e 8% de Marina. Outros 4% declararam votar em branco ou anular e 13% estavam indecisos.

Agenda da Governadora Ana Júlia 13

COLIGAÇÃO “FRENTE POPULAR ACELERA PARÁ”
(PT, PR, PSB, PC do B, PP, PDT, PTB, PSC, PRB, PV, PHS, PTC, PT do B e PTN)

DILMA – PRESIDENTE - 13

ANA JULIA – GOVERNADORA - 13
ANIVALDO VALE – VICE

PAULO ROCHA – SENADOR - 131

MIRIQUINHO BATISTA - DEP. FEDERAL 1380

A G E N D A

DATA: 17/08/2010 (TERÇA-FEIRA)
COMÍCIO DA JUVENTUDE.
LOCAL: BENGUI
AV. INDEPENDÊNCIA PRÓXIMO A TRANSMANGUEIRÃO
HORA: 19:00H

DATA: 18/08/2010 (QUARTA-FEIRA) CAMINHADA EM ICOARACI.
LOCAL: FEIRA DA OITO DE MAIO
HORA: 08:00H

E tem também o programa eleitoral que permite que possamos dizer como encontramos a casa, o que fizemos e o que será feito daqui pra frente.

Nota de Esclarecimento

Conforme mencionado em Matéria (13/08/2010) no Jornal " Diário do Pará " afirmando que o Deputado Miriquinho concorrerá a vaga na Assembléia Legislativa, retificamos a informação publicada, com base na decisão do Tribunal Regional Eleitoral,conforme documento abaixo.
Portanto, reafirmamos o Nome do Deputado Miriquinho Batista à Camara Federal.

Caminhada Rumo à Vitória na Praia de Beja - Abaetetuba












MIRIQUINHO FEDERAL 1380

Sensus, Ibope e Vox Populi pela voz do seus diretores avisam: sim, Dilma pode vencer no 1º turno

Os três mais importantes institutos de pesquisa do País acertaram os ponteiros: Dilma Rousseff está à frente na corrida presidencial e, mais que isso, projeta a possibilidade de resolver a eleição já no primeiro turno.

Nas últimas duas semanas, a intenção de voto projetada pelo Vox Populi, Ibope e Sensus indica o crescimento da candidata do PT e, por outro lado, mostra a estagnação ou queda nos índices do candidato do PSDB.

A pergunta, então, irrompe contra as vontades estabelecidas: a eleição pode mesmo terminar no primeiro turno com a vitória de Dilma?

O colunista conversou com João Francisco Meira, do Vox Populi, Carlos Augusto Montenegro, do Ibope, e Ricardo Guedes, do Sensus. Todos responderam “sim”, com maior ou menor ênfase.

Em março, durante reunião da Associação Brasileira de Pesquisas, Meira abalou a estabilidade bem comportada da reunião e anunciou que vários fatores projetavam a possibilidade de a candidata do PT se eleger no primeiro turno.

Ele agora consolida a posição: “Dilma pode ganhar no primeiro turno. Os fatores que informam a decisão do eleitor a favorecem amplamente. Eles existem há longo tempo e estão se consolidando de tal maneira que somente uma mudança radical alteraria isso. São cinco esses fatores: a satisfação da sociedade com a situação econômica; a satisfação com o governo; a admiração pelo presidente da República; a identidade partidária; e o tempo de antena, ou seja, a influência do rádio e da televisão na campanha eleitoral.

Para ele, o favoritismo de Dilma tirou até mesmo a competitividade da eleição.

Carlos Augusto Montenegro, do Ibope, fala abertamente, pela primeira vez, sobre a possibilidade de a eleição ser decidida em um turno só e a favor de Dilma.

“A eleição pode terminar no primeiro turno. Mas essa resposta só pode ser dada com mais segurança duas semanas após o início do horário eleitoral. Os programas de rádio e televisão, além dos debates, com a repercussão que geram, podem provocar mudanças.

A possibilidade de Dilma vencer no primeiro turno existe. Ela está com todos os indicadores em alta e os resultados de intenção de voto nela no Sudeste são fundamentais para isso.

A virada em Minas, onde ela passou a ter 10 pontos de frente; a diferença de 19 pontos que abriu no Rio e, finalmente, a redução da vantagem que Serra tinha em São Paulo, que já foi de 25 pontos e hoje é de 11 pontos. “Isso pode determinar a vitória dela já no primeiro turno”, afirma Montenegro.

Ricardo Guedes, que divulgou nova pesquisa com Dilma 10 pontos à frente de Serra, diz que a hipótese de a petista vencer no primeiro turno “não pode mais ser desconsiderada”.

Guedes aponta um número fortíssimo da pesquisa nessa direção: ela tem 48,5% dos votos válidos. Muito próximo dos 50% (mais 1 voto) que decretariam a vitória no primeiro turno.

O representante do Sensus não acredita que o rádio e a televisão possam alterar essa tendência. Ao contrário, considera que o horário eleitoral aumentará a possibilidade de Dilma. E explica a razão: “O que hoje os eleitores do Sul e do Norte, do Leste, Oeste e Centro-Oeste conhecem em parte eles conhecerão na totalidade. Eu me refiro aos feitos de uma administração com aprovação extremamente elevada”.

Fonte: www.cartacapital.com.br

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455