Saiu na Imprensa

Pesca : Parlamento paraense discute transformação de Secretaria
A transformação da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (Seap) em Ministério de Pesca e Aqüicultura (MPA) foi alvo de sessão especial, terça-feira (09/12), no auditório João Batista da Assembléia Legislativa do Pará. O debate aconteceu a partir do requerimento 333/08, aprovado em regime de urgência, de autoria do Deputado Miriquinho Batista (PT), aprovado pelo parlamento paraense.
(Fonte: jusbrasil/noticias)

Miritifest pode se tornar Patrimônio Cultural do Pará
Tramita nas Comissões Técnicas da Alepa, o Projeto de Lei 204/2008, de autoria do Deputado Miriquinho Batista (PT), que declara como Patrimônio Cultural do Estado do Pará o "Miritifest", Festival de Miriti de Abaetetuba, no nordeste paraense.
(Fonte: jusbrasil/noticias )

Política Pesqueira Paraense é Tema de Sessão Especial na Assembléia
Os deputados debateram ontem a política pesqueira do Estado, na Assembléia Legislativa. Fomentar a piscicultura e organizar a pesca no Pará continua sendo um dos maiores gargalos do setor. Para este ano estão previstos mais de R$28 milhões da União em investimentos no Estado.
A sessão, requerida pelo deputado Miriquinho Batista (PT), contou com a participação do superintendente da secretaria especial de Aqüicultura e Pesca da presidência da República, Paulo Sérgio Souza. Entre outros temas, ele aproveitou para anunciar para o próximo dia 10 o lançamento do projeto de criação de um parque aqüícola na hidrelétrica de Tucuruí. A proposta – que está sendo analisada pelo secretário de Meio Ambiente do Pará - deve beneficiar inicialmente cerca de 250 pescadores dos municípios de Breu Branco e Tucuruí.
(Fonte: Jornal OLiberal 27/05/2008 )

Projeto Luta para Transformar em Patrimônio Cultural o Famoso Festival do Miriti
Tramita nas Comissões Técnicas da Alepa, o Projeto de Lei 204/2008, de autoria do Deputado Miriquinho Batista (PT), que declara como Patrimônio Cultural do Estado do Pará o 'Miritifest', Festival de Miriti de Abaetetuba, no nordeste paraense. O Miritifest acontece todo o ano em Abaetetuba, com duração de três dias. Na ocasião, são expostos e vendidos artesanatos de miriti, abrindo espaços nas agendas culturais em âmbito estadual e nacional. Os objetos fabricados de miriti representam um dos símbolos de grande destaque na maior manifestação religiosa do Pará: O Círio de Nazaré.
(Fonte: Jornal OLiberal 10/12/2008)

Assembléia Legislativa Debate a Piscicultura no Pará
O assunto foi discutido em uma sessão especial na Assembléia Legislativa ontem. A realização foi solicitada pelo deputado Miriquinho Batista (PT) e contou com a presença de representantes do governo do Estado e da presidência da República. De acordo com o deputado, esse é o momento certo para debater o tema, pois o setor pesqueiro vive um momento muito bom no Estado, principalmente por causa da criação da Secretaria de Estado de Pesca e Aqüicultura (Sepaq), que tem recebido investimentos do governo federal. "A piscicultura é um segmento essencial para a produção da pesca no Pará". Miriquinho apontou as vantagens da região amazônica que impulsionam o setor. Uma delas é a grande oferta de água de qualidade, tanto no litoral quanto no interior. "Entre eles está o lago para a criação de peixe em Tucuruí, além de várias outras experiências de tanques cavados e a variedade de espécies".
(Fonte: Jornal Diário do Pará 27/5/2008 )

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455