Dep. Miriquinho solicita a COSANPA Sistema de Abastecimento de Água para o bairro São Paulo, município de Igarapé Miri.

Fruto de um histórico abandono e de políticas públicas ineficazes, o déficit de saneamento e disponibilidade de água no Pará é alto, contínuo e contraditório, mazelando inúmeras famílias no campo e na cidade. Combatendo estes índices, o Governo do Estado adotou concepções importantes que nortearam ações multifacetadas, incluindo medidas alternativas no campo do abastecimento de água da chuva, cujos sistemas têm sido implantados nas ilhas de Belém.

Contudo, comunidades ainda necessitam de sistemas convencionais, como é o caso do bairro denominado São Paulo, no município de Igarapé-Miri. Localizada à margem da PA 151, à altura do km 01, esta comunidade comporta cerca de vinte famílias que sofrem com a contaminação da água de uso cotidiano, em função do escoamento da água da chuva através da rodovia que atinge os poços domésticos e as camadas subterrâneas.

O Dep. Miriquinho , apresentou moção à Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA), na pessoa da Ilmo. Sr. Eduardo Ribeiro,solicitando a implantação de sistema de abastecimento de água no Bairro São Paulo, no município de Igarapé-Miri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabinete

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF

Escritório Politico

Av. Generalíssimo Deodoro, 106 - Umarizal
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455