Dep. Miriquinho Batista solicitou a SETRAN recuperação da estrada que interliga o município de Bannach a PA 150
Dep. Miriquinho Batista participa do 1º Encontro dos municípios do Médio e Baixo Tocantins
O Seminário teve como temas principais: a conclusão, sinalização e manutenção da Rodovia PA-151; o investimento estadual dos Royalties e a Sustentabilidade do Setor Pesqueiro, com a presença de vários deputados e autoridades municipais e locais.
A mesa de debates foi formada pelas seguintes autoridades:Deputado Miriquinho Batista (PT), Egon Kolling (PR), prefeito do município de Breu; Izaldino Autoé (PT), prefeito de Jacundá; Ronilson Lopes (PR), presidente da Câmara Municipal de Baião; Dr. Tales, vice-prefeito de Baião, e também pelo Deputado Estadual Deley Santos (PV).
Sessão Especial debateu Projetos de Lei que dispõem sobre alterações nas atribuições e estrutura organizacional do IASEP
Participaram das discussões, a presidente do Iasep, Sandra Leite. Ela aproveitou a ocasião para fazer uma explanação do projeto apresentado pelo Poder Executivo. O projeto visa melhorar e ampliar os serviços de saúde oferecidos aos servidores estaduais.
Professores de Magistério de Chaves terão curso superior de Licenciatura
Dep. Miriquinho solicita a COSANPA Sistema de Abastecimento de Água para o bairro São Paulo, município de Igarapé Miri.
Deputado pede aquisição de duas ambulâncias para o município de Bannach
Saiu na Imprensa
A transformação da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (Seap) em Ministério de Pesca e Aqüicultura (MPA) foi alvo de sessão especial, terça-feira (09/12), no auditório João Batista da Assembléia Legislativa do Pará. O debate aconteceu a partir do requerimento 333/08, aprovado em regime de urgência, de autoria do Deputado Miriquinho Batista (PT), aprovado pelo parlamento paraense.
Miritifest pode se tornar Patrimônio Cultural do Pará
Tramita nas Comissões Técnicas da Alepa, o Projeto de Lei 204/2008, de autoria do Deputado Miriquinho Batista (PT), que declara como Patrimônio Cultural do Estado do Pará o "Miritifest", Festival de Miriti de Abaetetuba, no nordeste paraense.
Os deputados debateram ontem a política pesqueira do Estado, na Assembléia Legislativa. Fomentar a piscicultura e organizar a pesca no Pará continua sendo um dos maiores gargalos do setor. Para este ano estão previstos mais de R$28 milhões da União em investimentos no Estado.
A sessão, requerida pelo deputado Miriquinho Batista (PT), contou com a participação do superintendente da secretaria especial de Aqüicultura e Pesca da presidência da República, Paulo Sérgio Souza. Entre outros temas, ele aproveitou para anunciar para o próximo dia 10 o lançamento do projeto de criação de um parque aqüícola na hidrelétrica de Tucuruí. A proposta – que está sendo analisada pelo secretário de Meio Ambiente do Pará - deve beneficiar inicialmente cerca de 250 pescadores dos municípios de Breu Branco e Tucuruí.
Projeto Luta para Transformar em Patrimônio Cultural o Famoso Festival do Miriti
Tramita nas Comissões Técnicas da Alepa, o Projeto de Lei 204/2008, de autoria do Deputado Miriquinho Batista (PT), que declara como Patrimônio Cultural do Estado do Pará o 'Miritifest', Festival de Miriti de Abaetetuba, no nordeste paraense. O Miritifest acontece todo o ano em Abaetetuba, com duração de três dias. Na ocasião, são expostos e vendidos artesanatos de miriti, abrindo espaços nas agendas culturais em âmbito estadual e nacional. Os objetos fabricados de miriti representam um dos símbolos de grande destaque na maior manifestação religiosa do Pará: O Círio de Nazaré.
(Fonte: Jornal OLiberal 10/12/2008)
Assembléia Legislativa Debate a Piscicultura no Pará
O assunto foi discutido em uma sessão especial na Assembléia Legislativa ontem. A realização foi solicitada pelo deputado Miriquinho Batista (PT) e contou com a presença de representantes do governo do Estado e da presidência da República. De acordo com o deputado, esse é o momento certo para debater o tema, pois o setor pesqueiro vive um momento muito bom no Estado, principalmente por causa da criação da Secretaria de Estado de Pesca e Aqüicultura (Sepaq), que tem recebido investimentos do governo federal. "A piscicultura é um segmento essencial para a produção da pesca no Pará". Miriquinho apontou as vantagens da região amazônica que impulsionam o setor. Uma delas é a grande oferta de água de qualidade, tanto no litoral quanto no interior. "Entre eles está o lago para a criação de peixe em Tucuruí, além de várias outras experiências de tanques cavados e a variedade de espécies".
Leia Mais
Gabinete
Gabinete 435 - Anexo IV
Cep.: 70160-900
Brasília - DF
Escritório Politico
Cep.: 66055-240
Belém - PA
Fone: 3225-5455